Tecnologias Cascais em destaque na feira tecnológica de Las Vegas

Cascais em destaque na feira tecnológica de Las Vegas

O município de Cascais, a primeira autarquia portuguesa a marcar presença na maior feira de tecnologia, foi apontado como um exemplo de soluções tecnológicas de “smart cities”.
Cascais em destaque na feira tecnológica de Las Vegas
Negócios 11 de janeiro de 2018 às 15:56

Pela primeira vez, uma autarquia portuguesa foi convidada para participar no Consumer Electronic Show (CES), a maior feira de tecnologia que se realiza anualmente em Las Vegas, Estados Unidos. Na base do convite estão as soluções tecnológicas de cidades inteligentes que o município tem implementado.

"A estratégia do município de Cascais em compatibilizar desenvolvimento tecnológico com um elevado padrão de qualidade de vida garantiu-lhe a participação, a primeira de uma autarquia portuguesa, no CES", explicou o município em comunicado.

É também neste palco em Las Vegas que "se discute as cidades do futuro, razão que levou a CTA (Consumer Technology Association, organizadora do evento) a convidar Cascais, após vários especialistas e universidades terem referenciado o lugar de destaque que Cascais conseguiu obter no panorama das Smart Cities", acrescenta o mesmo comunicado.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais apresentou alguns exemplos de soluções tecnológicas já implementadas ou ainda em desenvolvimento em Cascais, durante um painel com o tema "Parcerias para construção de cidades inteligentes").

"É o caso do centro de atendimento único (telefone, email, chat e presencial). Ou da criação de um login único para as várias plataformas digitais, como o MOBI Cascais que permite acesso a todo o tipo de transportes (incluindo bicicletas e parques de estacionamento), como o FIX Cascais, um aplicativo que permite ao cidadão solicitar intervenção do município no espaço público. Ou o Orçamento Participativo (o mais votado de toda a UE)", detalha a Câmara Municipal de Cascais.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub