Tecnologias CEO da Amazon lança fundo solidário com dois mil milhões

CEO da Amazon lança fundo solidário com dois mil milhões

O CEO da Amazon quer criar um impacto positivo em bairros desfavorecidos. Com este objectivo, criou um novo fundo, que se irá destinar a oferecer lares e escolas infantis a estas comunidades.
CEO da Amazon lança fundo solidário com dois mil milhões
Bloomberg
Ana Batalha Oliveira 13 de setembro de 2018 às 18:13

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, abriu um fundo filantrópico com 2 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros), o Bezos Day One Fund. Quer com ele financiar casas e escolas para servir bairros desfavorecidos.

O fundo vai dividir-se em dois braços, respeitando o duplo objectivo. Por um lado, vai existir o Day 1 Families Fund, o fundo dedicado às famílias que precisam de um lar, e que vai apoiar instituições sem fins-lucrativos que já actuem com este mesmo propósito.

Paralelamente, o Day 1 Academies Fund vai dedicar-se a criar uma rede de escolas infantis de raiz, que o CEO da Amazon define como estabelecimentos "de alta qualidade".


Jezz Bezos anunciou as novas iniciativas de filantropia através do Twitter sem explicar, contudo, a proveniência dos fundos e se estes seriam renovados numa base anual.

Na publicação que faz nas redes sociais, Bezos explica as motivações para investir nestes projectos, afirmando que a qualidade de vida tem vindo a melhorar ao longo das últimas gerações e que "se os nossos netos não tiverem vidas melhores que as nossas, alguma coisa de muito errado aconteceu".






pub