Tecnologias EDP e dois fundos investem 4,5 milhões em empresa israelita de cibersegurança

EDP e dois fundos investem 4,5 milhões em empresa israelita de cibersegurança

A EDP conheceu a Aperio Systems no Web Summit de 2016 e agora decidiu aplicar 4,5 milhões de dólares na empresa, em conjunto com dois fundos de capital de risco.
EDP e dois fundos investem 4,5 milhões em empresa israelita de cibersegurança
Hugo Correia
Negócios 07 de fevereiro de 2018 às 16:07

A EDP anunciou hoje que realizou um investimento na Aperio Systems, uma empresa de cibersegurança israelita. A operação foi feita em conjunto com dois fundos de capital de risco: a Data Point Capital e a Scopus Ventures.

 

O investimento foi de 4,5 milhões de dólares, que "vai ajudar a apoiar o crescimento e o desenvolvimento que a Aperio Systems tem registado a nível global", refere um comunicado da eléctrica portuguesa.

 

A empresa israelita "fornece a última linha de defesa para proteger infra-estruturas críticas e garantir a integridade dos dados operacionais" e a EDP justifica o investimento com "a necessidade crescente, a nível mundial, de proteger os sistemas de controlo industrial contra os ataques mais sofisticados".

 

Segundo a EDP, a Aperio Systems foi pioneira na tecnologia de detecção de manipulações artificiais de dados de processamento industrial e fornece a "última linha de defesa na protecção de activos críticos contra ataques internos e externos".

 

A EDP acrescenta que este investimento, realizado através da EDP Ventures, "segue um teste bem-sucedido com a Aperio Systems para proteger os activos de geração térmica", sendo que o contacto inicial com esta empresa foi efectuado na Web Summit 2016.

 

"Posteriormente, a EDP voltou a encontrar a Aperio no programa de desenvolvimento de start-ups Free Electrons – Global Startup Acceleration Program, onde foi eleita como a start-up de energia mais inovadora, Most Innovative Energy Startup e ficou em primeiro lugar no "Pitch Off Competition", acrescenta.

 

"A Aperio Systems impressionou-nos como uma empresa verdadeiramente inovadora, durante um ensaio piloto bem-sucedido em que o sistema foi testado rigorosamente, mostrando a sua capacidade de prevenir ataques sofisticados (APTs- Advanced Persistent Threats)", refere Luís Manuel, membro do Conselho de Administração na EDP Inovação/EDP Ventures.

 

"Estamos entusiasmados com o voto de confiança da EDP e estamos contentes com as possibilidades oferecidas através dos investimentos da EDP Ventures, da Data Point Capital e da Scopus Ventures, o que nos permite expandir a presença da Aperio Systems globalmente, para proteger infraestruturas críticas e garantir a qualidade dos dados", afirmou Michael Shalyt, CEO da Aperio Systems

 




pub