Tecnologias Google lança novos telemóveis e auscultadores que traduzem em tempo real

Google lança novos telemóveis e auscultadores que traduzem em tempo real

A Google apresentou hoje os seus novos produtos. Há novas versões do telemóvel Pixel e um upgrade na realidade virtual. E também um mini assistente virtual e auriculares que traduzem em tempo real.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Carla Pedro 04 de outubro de 2017 às 20:30

Depois da Apple e da Amazon, em Setembro, hoje foi a vez de a Google – detida pela Alphabet – apresentar os seus novos produtos.

 

A empresa liderada por Sundar Pichai apresentou, num evento sobre hardware em São Francisco, os smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, a par com uma versão mini do seu assistente virtual Home, bem como o computador Pixelbook.

 

Mas há mais. A Google apresentou também uns auriculares que traduzem línguas em tempo real, com recurso à sua ferramenta Google Translator, bem como um upgrade da sua plataforma de realidade virtual, a Daydream.

Sobre a nova Daydream, a empresa avançou que será lançada a 19 de Outubro com um upgrade nas lentes de forma a alinhar-se com as melhores aplicações de realidade virtual. Além disso, o design será mais confortável para o utilizador, havendo também novas cores à escolha, incluindo laranja claro e azul.

 

Quando ao assistente virtual Home, surgem duas novidades para concorrer com a Apple, Sonos e Amazon: a versão Mini, que é uma fracção do tamanho do modelo original e que estará à venda por 50 dólares; e a versão Max, que é maior do que a original e que tem melhores altifalantes – custará 399 dólares e será lançada nos EUA já em Dezembro, anunciou a empresa, citada pela Bloomberg.

A tecnológica lançou ainda o seu primeiro par de "headphones" que traduz línguas em tempo real, com recurso ao Google Translate. Estes auriculares, chamados Google Pixel Buds, ligam-se a smartphones com o sistema Android ou Pixel da Google, que fazem a ligação ao assistente de voz da Google para realizar telefonemas, tocar música ou traduzir outras línguas – com uma capacidade inicial para 40 idiomas diferentes, explicou a empresa.

 

No domínio dos smartphones, como se esperava, foi apresentada a segunda geração dos telemóveis Google, o Pixel 2 (649 dólares) e o Pixel 2 XL (849 dólares). A primeira geração de telemóveis com o nome da empresa foi apresentada há um ano, ficando os Nexus para trás.

 

O Pixel 2, segundo a Google, é concebido para reproduzir o melhor do software Android Oreo da Google, sendo feito em alumínio e possuindo uma polarização circular para melhor se ver o ecrã. A versão mais pequena, o Pixel 2, é muito parecida com a ‘irmã maior’, estando a diferença essencialmente no tamanho.


(notícia actualizada às 21:54)




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Melhor que o ... 05.10.2017

...Google Translator?
Se não for MUITO melhor, é bom que nem saia à rua...

judas a cagar no deserto 04.10.2017

Para quando a Google criar um afasta xupas xuxxialistas ?

pub