Tecnologias Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem

Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem

A consultora tecnológica Bold International representa Portugal nesta lista do Financial Times, com uma posição na primeira metade da tabela.
Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem
Kiyoshi Ota/Bloomberg
Wilson Ledo 10 de abril de 2017 às 10:12

Há uma portuguesa entre as mil empresas europeias com maior crescimento nas receitas. A lista foi divulgada pelo jornal britânico Financial Times, assentando na subida percentual quando comparadas as receitas de 2012 e 2015.

Portugal surge ainda na primeira metade da tabela, na posição 464. A tecnológica Bold International é a única presença lusa, registando um crescimento de 234% das suas receitas em três anos.


Esta consultora em tecnologias da informação e comunicação, com sede em Lisboa, dá emprego a mais de 500 pessoas, mais do que as 380 que o Financial Times referencia. Fundada em 2009, tem como clientes nomes sonantes como a IBM, a HP, a Huawei ou a Vodafone.


Na lista "1000 Europe Fastest Growing Companies", Londres surge como a cidade mais representada, com 78 empresas. Segue-se Paris com 45 presenças e Milão com 32.


No ‘top 3’, a Alemanha ocupa duas posições: abre-o com a Hello Fresh, uma empresa do sector da alimentação e bebidas, e fecha-o com a tecnológica Green IT Das Systemhaus. Pelo meio, na segunda posição, há uma empresa polaca – a Codewise, dedicada ao mercado publicitário.




pub