Tecnologias Instagram vai permitir aos utilizadores descarregar toda a informação partilhada

Instagram vai permitir aos utilizadores descarregar toda a informação partilhada

O Instagram vai criar uma ferramenta que permite aos utilizadores descarregar uma cópia de toda a informação partilhada na rede social.
Instagram vai permitir aos utilizadores descarregar toda a informação partilhada
Raquel Murgeira 13 de abril de 2018 às 12:21

Tal como o Facebook, o Instagram também vai permitir aos seus utilizadores descarregar uma cópia dos conteúdos, como imagens, vídeos e mensagens que tenham sido partilhados na rede social, avança o TechCrunch. Uma medida que visa dar cumprimento à regulamentação europeia de protecção de dados (RGPS), que entra em vigor já a 25 de Maio. 

"Estamos a desenvolver uma nova ferramenta de portabilidade de dados", afirmou um porta-voz do Instagram, citado pelo TechCrunch. "Em breve, vão poder descarregar uma cópia de tudo o que partilharam no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens".


Caso os utilizadores do Instagram queiram apagar as contas podem agora fazê-lo sem perder o conteúdo partilhado ao longo da estadia na rede social.

Ainda não está oficialmente confirmado se, além de descarregar imagens, vídeos e mensagens, será também possível copiar a lista de seguidores de cada conta, assim como gostos, comentários ou "storys", de acordo com o TechCrunch.

O Instagram foi lançado há oito anos e conta já com 800 milhões de utilizadores.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.