Tecnologias iPhone X da Apple foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018

iPhone X da Apple foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018

O iPhone X da Apple foi o smartphone mais vendido nos primeiros três meses do ano contrariando os rumores de que a tecnológica iria parar de produzir o modelo fruto de vendas inferiores ao esperado. Foram vendidos cerca de 16 milhões de unidades.
iPhone X da Apple foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018
Reuters
Raquel Murgeira 04 de maio de 2018 às 13:23

O iPhone X foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018, segundo um estudo divulgado pela Strategy Analytics na quinta-feira, 3 de Maio, citado na CNBC. Foram vendidas cerca de 16 milhões de unidades do modelo da Apple. No ínicio deste ano a tecnológica anunciou a redução para metade da meta de produção do iPhone X, diminuindo a estimativa de venda para as 20 milhões de unidades. Um corte sustentado por vendas mais fracas do que o esperado, segundo a Reuters

Apesar dos cortes na produção, o modelo da Apple conquistou cerca de 5% da quota do mercado mundial no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a Strategy Analytics.


O iPhone X foi seguido de perto pelo iPhone 8, que vendeu 12,5 milhões de unidades, e pelo iPhone 8 Plus, com vendas a atingirem os 8,3 milhões de dispositivos. Já o iPhone 7 vendeu 5,6 milhões de unidades, segundo o estudo.

"Pelo segundo trimestre consecutivo, o iPhone X continua a ser o modelo de smartphone mais popular do mundo, devido à junção de um bom design com uma câmara sofisticada e uma ampla presença retalhista para o dispositivo", afirmou Juha Winter, analista da Strategy Analytics, citado na CNBC.

A chinesa Xiaomi viu o seu modelo Redmi 5A, um aparelho de baixo custo, vender cerca de 5,4 milhões de unidades. A empresa oriunda da China anunciou quinta-feira, 3 de Maio, estar a preparar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) que pode avaliar a empresa em 100 mil milhões de dólares. Esta operação será a maior oferta pública na bolsa de Nova Iorque desde 2014.

Seguiu-se o Samsung Galaxy S9 Plus, o smartphone de 6,2 polegadas da marca com sede na Coreia do Sul, vendeu 5,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018. O modelo esteve à venda no mercado por um curto período de tempo, isto porque apenas foi lançado em Fevereiro e colocado à venda apenas em Março. O iPhone X da Apple torna-se assim no maior rival de alta qualidade do modelo da Samsung. 

"Estimamos que o S9 Plus se torne o smartphone Android mais vendido a nível mundial no segundo trimestre de 2018", disse Woody Oh, director da Strategy Analytics, citado na CNBC.

Também na terça-feira, 1 de Maio, a Apple apresentou os resultados referentes aos primeiros três meses de 2018. A tecnológica da maçã registou um aumento de 16% nas receitas para os 61,1 mil milhões de dólares, um valor superior ao esperado pelos analistas que apontavam para 60,8 mil milhões de dólares. O crescimento das receitas foi o mais expressivo dos últimos dois anos.

No trimestre em análise, a empresa da maçã vendeu 52,2 milhões de iPhones, ligeiramente abaixo da meta de 52,3 milhões, o que demonstra a sua resiliência numa altura em que a procura mundial por smartphones está a diminuir.

 




pub