Tecnologias Justiça francesa abre inquérito contra a Apple por suspeita de "obsolescência programada"

Justiça francesa abre inquérito contra a Apple por suspeita de "obsolescência programada"

A justiça francesa abriu um inquérito preliminar contra a Apple por suspeita de esta programar a desactualização de determinados modelos dos iPhone do gigante norte-americano, acusado de reduzir voluntariamente as funcionalidades, afirmou uma fonte judicial.     
Justiça francesa abre inquérito contra a Apple por suspeita de "obsolescência programada"
Reuters
Lusa 08 de janeiro de 2018 às 23:11

O inquérito aberto em 5 de Janeiro, surge na sequência de uma queixa da associação francesa Halte contra a "obsolescência programada", em 27 de Dezembro de 2017, na qual acusa a Apple de reduzir voluntariamente as capacidades e a duração de vida dos seus 'smartphones' através do sistema de actualizações.

 

A "obsolescência programada" é a decisão do produtor de propositadamente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub