Tecnologias Musk está a preparar um foguetão “grande para caraças” para ir a Marte

Musk está a preparar um foguetão “grande para caraças” para ir a Marte

O Big Fucking Rocket, em inglês, quer chegar a Marte em 2024. Os esforços de investimento da SpaceX de Elon Musk, também dono da Tesla, vão centrar-se neste projecto.
Musk está a preparar um foguetão “grande para caraças” para ir a Marte
Reuters
Wilson Ledo 29 de setembro de 2017 às 13:20

Vem aí um novo foguetão da SpaceX e este promete ser "grande para caraças", numa tradução modesta do inglês. É o Big Fucking Rocket (BFR), como o baptizou Elon Musk.

A empresa de engenharia aeroespacial detida por Elon Musk, também dono da fabricante de carros eléctricos Tesla, tem como objectivo chegar a Marte. E vai reunir todos os esforços para isso.

No International Austronautical Congress, o empresário anunciou que vai parar a produção de Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon para concentrar todos os esforços no próximo veículo, que deverá tornar estes primeiros obsoletos.

"Todos os nossos recursos serão voltados para construir o BFR. E acreditamos poder fazer isso com as receitas que recebemos de lançar satélites e apoiar a Estação Espacial Internacional", informou.

A intenção é desenvolver um Sistema de Transporte Interplanetário, tendo o Planeta Vermelho como objectivo mais longínquo. Este sistema também deverá ser utilizado para lançar satélites, levar carga para a Estação Espacial Internacional e até mesmo fazer missões lunares, criando uma base na Lua, explica o The Verge.

A actual frota da Space X já faz algumas destas tarefas mas a intenção de Musk é que o Sistema de Transporte Interplanetário possa garantir todas as suas missões espaciais. Tornar públicos estes objectivos tem também um pendor político, com o empresário em busca de apoios do Governo norte-americano.

Para quando tudo isto? Musk gostava de ter o Sistema de Transporte Planetário a funcionar em 2022, dois anos antes do seu objectivo inicial. Os especialistas desconfiam que tal seja possível em tão curto prazo.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Um pouco como o Tesla, muito oiço falar mas até hoje só consegui ver um entre a Holanda e a Bélgica, não sei se há muitos mas tenho ouvido alguns comentários de alegados proprietários muito insatisfeitos.
Quanto a foguetões é como a bitcoin.

5640533 Há 3 semanas

Ir a Bora Bora entendo. Marte não. Estou acostumada respirar.

chamem o porco da COREIA do NORTE Há 3 semanas

CHAMEM o SUINO da coreia do norte FOGUETES é com ele ele ADORA VÊ - LOS SUBIR e depois poÊ - se aos saltinhos e a BATER as palmas

Ventura Santos Há 3 semanas

Eu acho que vai ser tão grande como as cuecas da mãe do Musk ... E vai chegar a Marte mas primeiro vai abrir muitas covas no Kansas ...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub