Tecnologias NASA e Uber vão explorar possibilidade de táxis aéreos nos EUA

NASA e Uber vão explorar possibilidade de táxis aéreos nos EUA

A NASA e a Uber assinaram esta terça-feira um acordo para explorar a possibilidade de colocar táxis aéreos nos céus das cidades dos Estados Unidos.
A carregar o vídeo ...
Negócios com Lusa 09 de maio de 2018 às 00:32

A NASA informou que vai iniciar as simulações dos chamados "veículos de mobilidade aérea urbana", que também incluem drones para fazer entregas.

 

Este anúncio surge numa altura em está a decorrer a cimeira Uber Elevate, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que reúne líderes da área das tecnologias e transportes para discutir o futuro da aviação urbana.

 

A NASA defende que o objectivo é criar uma rede que permita aos moradores receber uma pequena aeronave da mesma forma que os utilizadores da Uber podem agora usar uma aplicação para pedir um carro.

 

A agência espacial afirma que as simulações estão a ser planeadas nas suas instalações no aeroporto internacional de Dallas Fort Worth.

Depois de a Uber já ter falado em 2016 em carros voadores, o anúncio deste projecto conjunto foi posteriormente feito em Novembro de 2017. Agora, na Uber Elevate, foi confirmado então que está para breve o início das simulações.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
OPA ao BCP um SANTO REMEDIO Há 2 semanas

o MASSA BRUTA agora depois da OPA da FOSUN ao MILENIUM BCP terá de ir shortar os cornos da sua querida mãezinha e os cornos do seu querido paizinho ; AGORA acabou - se a MAMA para o massinhas e para a sua CORJA do SHORTINHO