Novidade do ano pode já ter chegado a Las Vegas pelas mãos da Samsung
10 Janeiro 2013, 23:42 por Rita Dias Baltazar | rbaltazar@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
4
Os carros que se conduzem sozinhos saíram dos ecrãs de televisão e chegaram à feira de electrónica de consumo de Las Vegas. E os ecrãs de televisão, dos tablets ou dos "smartphones" poderão tornar-se maleáveis e até inquebráveis.

Em Las Vegas a Audi mostrou apresentou um veículo capaz de ir ao encontro do dono e de estacionar-se sozinho. Apesar de já ter saído da ficção o carro que “anda sozinho” apenas poderá conhecer um dono dentro de 10 anos, segundo a marca. Equipado com sensores e ligado a uma rede Wi-Fi. Os sensores evitam que o veículo entre em colisão com obstáculos parados ou em movimento. Uma aplicação para “smartphone” mostra a localização do veículo e o percurso que terá de percorrer até encontrar o dono.

Toyota e Lexus apresentaram também a veículos com particularidades semelhantes.

 

A Samsung apresentou um ecrã flexível que poderá revolucionar os dispositivos tal como os conhecemos. Os telemóveis poderão vir a enrolar-se para caber no bolso e as televisões poderão tornar-se maleáveis. A tecnologia apresentada pela marca sul-coreana chama-se Youn. Várias vozes da imprensa internacional afirmam já que esta poderá ser a inovação do ano.

 

Frigoríficos com tecnologia “evemote” que permitem fazer a lista das compras que depois pode ser vista no “smartphone”, fogões com tecnologia android da Panasonic e robots que limpam as janelas da Ecovacs Robotics são algumas das novidades que poderão ajudar nas tarefas do lar.

 

O mais pequeno mini computador do mundo foi apresentando pela Gigabyte.Com um um formato semelhante ao Mac Mini apresentado pela Apple no final de 2012, este computador tem 10,2 cm de largura e comprimento. Conta com processador Intel Core i3, i5 ou i7 e memória RAM que pode chegar aos 8GB.

 

Veja sexta-feira todas as novidades da Feira de Electrónica de Consumo de Las Vehas, no Weekend desta semana.

Enviar por email
Reportar erro
4
pesquisaPor tags: