Tecnologias "Portugal é um bom país para se viver, mas não para trabalhar"
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

"Portugal é um bom país para se viver, mas não para trabalhar"

A carga fiscal sobre o trabalho é excessiva e há um caminho grande a fazer na cultura do mérito. São algumas das razões que levam Luís Paulo Salvado a dizer que Portugal é bom para viver, mas não para trabalhar.
A carregar o vídeo ...

O país tem várias debilidades para resolver. Precisa de capital estrangeiro para o investimento, mas  há mais. Luís Paulo Salvado pede mesmo um pacto de regime para a educação. E apela a que se faç

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 06.03.2018

Cultura do mérito não existe porque só temos PMEs e os donos delas sabem lá o que é avaliação de desempenho, a carga fiscal no trabalho é muito elevada porque estes pagam o que os outros fogem e a direita adora este "status quo" porque sem este bónus eles não lhes pagam as campanhas eleitorais...

Anónimo 06.03.2018

A Carga fiscal BRUTAL exagerada nao e so a nivel Trabalhista, ela e sufocante para a Economia ! Assusta quando vemos um LIRICO PM sugerir mais impostos a nivel da UE !?
Tal atitude demonstra Mediocridade, falta de visao Politca e Economica em que o PAIS ESTA Mergulhado !!!

Alentejano 06.03.2018

quando o cavalheiro das finanças me diz "mas você tem 2 empregos que espera?" deu-me uma raiva por dentro que juro que me senti tentado a esmurra-lo. Eu tinha 2 empregos porque quero ganhar e apreciar a vida não alimentar mentecaptos que te chupam porque és parvo e trabalhas demais!

Alentejano 06.03.2018

o ano passado devido ao part-time disseram que tinha mais rendimentos que os declarados e nem 100 euros de IRS me devolveram quando houve meses que cheguei a pagar 750 euros que me saíram das costas ao trabalhar 16 horas por dia 7 dias da semana quando confrontado com isto que te APETECE FAZER?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
Saber mais e Alertas
pub