Tecnologias "Se há área em que o país precisa de um acordo de regime" é na economia digital

"Se há área em que o país precisa de um acordo de regime" é na economia digital

Pedro Duarte, presidente do conselho estratégico para a economia digital da CIP, defende que Portugal deve ter como desígnio nacional estar na liga mundial do digital.
A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado Rosário Lira 11 de fevereiro de 2018 às 12:00
Portugal devia ver a economia digital como um desígnio nacional. É assim que Pedro Duarte, ex-deputado do PSD e que preside ao conselho estratégico da CIP para a economia digital, diz que Portugal devia pensar esta área.

Em entrevista ao Negócios e Antena 1, Pedro Duarte diz que se há área em que o país precisa de um acordo de regime é nesta.

Acredita que o devia haver o "desígnio nacional de fazer Portugal um país de primeira liga do ponto de vista digital em termos globais".

Mas para isso, acrescenta, há que ter uma visão estratégica para o país, e deixar de olhar apenas para o dia-a-dia, sob pena do país ficar na cauda global.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

ECONOMIA DIGITAL... PACTO DE REGIME... QUE GRANDE CABEÇA PENSANTE...

Anónimo Há 1 semana

Até dá vontade de rir. Sabem quantas horas oficiais (obrigatórias) tem a disciplina de Informática (TIC) ao longo de todo o percurso escolar dos alunos ???? 45 minutos por semana, nos 7.º e 8.º anos !!!! Nem o Excel é obrigatório lecionar !!!!

General Ciresp Há 2 semanas

Entao so nos resta acelerar o passo porque a economia ROBOTICA esta ja ai.Pelo menos foi esse o aviso q tivemos do Web Summit pela voz da robot Sofia,creio q era esse o nome dessa gaja atraente,

Saber mais e Alertas
pub