Tecnologias Segredos do carro autónomo da Apple em risco. FBI detém suspeito

Segredos do carro autónomo da Apple em risco. FBI detém suspeito

Um antigo funcionário da empresa liderada por Tim Cook foi acusado pelas autoridades de roubar segredos do projecto de carro autónomo da companhia.
Segredos do carro autónomo da Apple em risco. FBI detém suspeito
Reuters
Negócios 11 de julho de 2018 às 10:18
O Federal Bureau of Investigation (FBI) deteve um antigo funcionário da Apple por roubo de informação relacionada com o projecto de carros autónomos da empresa, avança o Financial Times (FT). 

O ex-colaborador, Xiaolang Zhang, esteve envolvido no desenvolvimento da tecnologia a ser utilizada nos veículos autónomos enquanto esteve na empresa. A acusação alega que este terá descarregado informação sobre vários aspectos técnicos pouco tempo antes de se demitir da empresa, em Abril.

O suspeito foi interceptado quando se preparava para viajar para a China, no dia 7 de Julho, lê-se no registo do tribunal. Já compareceu inclusivamente a uma audiência, na qual foi decretado que permanecesse sob custódia.

No país oriental, pretendia juntar-se a uma start-up centrada no fabrico de carros eléctricos, a Xiaopeng Motors. Esta empresa tem escritórios tanto em Guangzhou, na China, como em Palo Alto, Califórnia.

A Apple disse ao FT que está a colaborar com as autoridades e vai fazer "tudo o que for possível" para que este suspeito e outros possíveis envolvidos sejam responsabilizados pelas suas acções. 




pub