12 de setembro de 2018 às 18:26
Alerta de quedas e ECG
Alerta de quedas e ECG

Entre algumas das características do Apple Watch, destacam-se o alerta de quedas e o electrocardiograma.

No que diz respeito ao alerta para uma queda, o novo acelerómetro e giroscópio procuram sinais que indiquem que a pessoa caiu e o relógio activa a opção de chamar os serviços de emergência se detectar esses sinais. Se não houver qualquer movimento da pessoa durante o minuto seguinte, os serviços são automaticamente chamados.

Por outro lado, além do já existente alerta para um elevado ritmo cardíaco, este relógio apresenta três novas características: um alarme para baixos batimentos cardíacos; uma notificação de que há sinais de fribilhação auricular (batimentos irregulares); e um novo modo de permitir as medições de ECG.


"Acrescentámos sensores na parte de trás do relógio que lhe permitem realizar um electrocardiograma, conhecido como ECG", declarou Williams.

Ivor Benjamin, presidente da Associação Americana do Coração, subiu nesta altura ao palco e sublinhou a importâcia de detectar estes sintomas.

Além disso, sob fortes aplausos, Williams anunciou que a FDA (Food and Drug Administration – autoridade norte-americana que regula o mercado dos medicamentos e dispositivos médicos no país) aprovou estas características no novo Apple Watch.