Tecnologias iPhones XS à venda a 21 de Setembro. O irmão mais barato só em Outubro

Ao Minuto iPhones XS à venda a 21 de Setembro. O irmão mais barato só em Outubro

A Apple apresentou uma série de novos produtos esta quarta-feira, em Cupertino, na Califórnia.  O Negócios acompanhou ao minuto as principais novidades.
Negócios 12 de setembro de 2018 às 17:55

12 de setembro de 2018 às 20:00 Versão mais barata do novo iPhone custa 749 dólares

12 de setembro de 2018 às 19:46 E o terceiro iPhone é o XR

12 de setembro de 2018 às 18:41 iPhone XS: o iphone mais avançado alguma vez criado

12 de setembro de 2018 às 18:26 Alerta de quedas e ECG

12 de setembro de 2018 às 18:18 Conectividade, fitness e saúde

12 de setembro de 2018 às 20:00
Versão mais barata do novo iPhone custa 749 dólares

A versão mais barata do novo iPhone, apresentado esta quarta-feira pela Apple, vai custar 749 dólares (646 euros ao câmbio actual). Trata-se do iPhone XR com 64 gigabites (GB) de armazenamento. O iPhone XR estará também disponível com 128 e 256 GB.

Já o iPhone XS será vendido a partir de 999 dólares (861 euros) e o iPhone XS Max tem um preço base de 1.099 dólares (948 euros). As vendas do iPhone XS e XS Max começam a 21 de Setembro, com as pré-encomendas a poderem ser feitas já a partir da próxima sexta-feira, 14 de Setembro. Portugal é um dos países onde os novos iPhones estarão disponíveis nestas datas.

O iPhone XR poderá ser pré-encomendado a partir de 19 de Outubro e as entregas começam a 26 de Outubro.

12 de setembro de 2018 às 19:46
E o terceiro iPhone é o XR

A Apple apresentou esta quarta-feira a terceira versão do novo iPhone. Depois do iPhone X S e do iPhone X S Max, a empresa liderada por Tim Cook revelou o iPhone X R, que será o mais barato dos três novos modelos.

O iPhone X R apresenta basicamente as mesmas características do que as outras versões, tendo apenas uma menor capacidade de armazenamento.

12 de setembro de 2018 às 18:41
iPhone XS: o iphone mais avançado alguma vez criado

E chegou a altura da apresentação dos novos smartphones, começando pelo iPhone XS, que Tim Cook diz ser o mais avançado alguma vez criado pela Apple.

O iPhone XS surge, tal como se esperava, em dois tamanhos.

Além das já existentes cores cinzento sideral e prateado, este novo iPhone surge também com um acabamento dourado e o vidro é "o mais duradouro de sempre".

Philip W. Schiller, vice-presidente senior do departamento de marketing da Apple, apresentou as características do iPhone XS, dizendo que tem um alcance dinâmico 60% maior do que o do iPhone X.

Já o XS Max, tem basicamente o mesmo tamanho que um iPhone 8 Plus, mas com uma polegada extra de ecrã.

O novo chip no centro do XS é o A12 Bionic, que é produzindo com processadores de 7 nanómetros.

Sobre a câmara fotográfica do XS, o Smart HDR permitirá afinar ao máximo as fotos, já que capta as diferentes exposições de uma imagem e apresenta depois a melhor versão.

12 de setembro de 2018 às 18:26
Alerta de quedas e ECG

Entre algumas das características do Apple Watch, destacam-se o alerta de quedas e o electrocardiograma.

No que diz respeito ao alerta para uma queda, o novo acelerómetro e giroscópio procuram sinais que indiquem que a pessoa caiu e o relógio activa a opção de chamar os serviços de emergência se detectar esses sinais. Se não houver qualquer movimento da pessoa durante o minuto seguinte, os serviços são automaticamente chamados.

Por outro lado, além do já existente alerta para um elevado ritmo cardíaco, este relógio apresenta três novas características: um alarme para baixos batimentos cardíacos; uma notificação de que há sinais de fribilhação auricular (batimentos irregulares); e um novo modo de permitir as medições de ECG.


"Acrescentámos sensores na parte de trás do relógio que lhe permitem realizar um electrocardiograma, conhecido como ECG", declarou Williams.

Ivor Benjamin, presidente da Associação Americana do Coração, subiu nesta altura ao palco e sublinhou a importâcia de detectar estes sintomas.

Além disso, sob fortes aplausos, Williams anunciou que a FDA (Food and Drug Administration – autoridade norte-americana que regula o mercado dos medicamentos e dispositivos médicos no país) aprovou estas características no novo Apple Watch.

12 de setembro de 2018 às 18:18
Conectividade, fitness e saúde

O novo relógio inteligente da empresa da maçã tem três grandes núcleos: conectividade, exercício e saúde, anunciou Williams.

Trata-se de algo diferente das prioridades alinhadas por Cook quando o Watch foi lançado, que conjugaca saúde e fitness e que apresentava a medição do tempo como a terceira vertente, sublinha o The Guardian.

O mostrador digital do novo Apple Watch tem uma resposta táctil, lembrando os antigos iPods. Além disso, o volume de som é 50% mais elevado.

12 de setembro de 2018 às 18:13
E eis que chegam os novos Apple Watch

Jeff Williams, COO da Apple, subiu ao palco para apresentar os novos Apple Watch.

12 de setembro de 2018 às 18:12
Tim Cook abre evento

O CEO da Apple, Tim Cook, abriu o evento no Auditório Steve Jobs, na sede da empresa, Apple Park – em Cupertino (Califórnia).

"Vamos começar com o Apple Watch", disse Cook, sublinhando que é um produto que está a ser usado por muitas pessoas em todo o mundo. "Não é apenas o relógio inteligente número um em todo o mundo. É o relógio número um, ponto final", declarou.








pub