Tecnologias Vortal investe 1,2 milhões em novo laboratório e contrata 50 profissionais

Vortal investe 1,2 milhões em novo laboratório e contrata 50 profissionais

A Vortal inaugurou esta terça-feira, 16 de Maio, um novo laboratório, com um investimento total de 1,2 milhões de euros e estima contratar 50 novos profissionais.
Vortal investe 1,2 milhões em novo laboratório e contrata 50 profissionais
D.R.
Raquel Murgeira 16 de maio de 2018 às 15:30

A Vortal, empresa portuguesa na área da gestão de plataformas electrónicas de compras, inaugurou esta terça-feira, 16 de Maio, em Lisboa, um novo Centro de Desenvolvimento e Inovação. Um investimento total de 1,2 milhões de euros, que implica a contratação de 50 novos profissionais, segundo o comunicado da empresa.

A inauguração, em parceria com a COTEC Portugal, esteve a cargo do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O novo laboratório foi construído para acolher uma equipa de 40 profissionais de diversas áreas e que estão ainda em fase de recrutamento. Entre as áreas de competência necessárias encontram-se a data science, artificial intelligence, software arquitecture e digital marketing.

A nova infra-estrutura "representa um investimento equivalente a 4% dos resultados anuais da Vortal e insere-se na estratégia sustentada de promoção da inovação que prevê um investimento de cinco milhões de euros nos próximos três anos", afirmou Rui Dias Ferreira (na foto), CEO da Vortal, citado no comunicado.

A empresa de gestão de plataformas electrónicas de compras apresentou uma facturação de 12,5 milhões de euros, em 2017. Estando presente nos mercados de Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, França, Eslovénia, México e Peru, detendo ainda a operação das plataformas nacionais de compras dos governos da Colômbia, República Dominicana e Hondura, segundo o comunicado da marca. 

Já no ano passado a empresa atingiu os seis milhões de euros de contractos públicos atribuídos através das suas plataformas na Europa.

Na inauguração foram ainda apresentados três novas soluções tecnológicas lançadas no primeiro trimestre assim como os protótipos em desenvolvimento.