Telecomunicações Altice anuncia acordo de refinanciamento de dívida

Altice anuncia acordo de refinanciamento de dívida

A dona da Meo fechou uma operação de refinanciamento de 2,5 mil milhões de dólares. O valor vai ser utilizado para antecipar parte de uma linha de obrigações da operação francesa do grupo.
Altice anuncia acordo de refinanciamento de dívida
Bloomberg
Sara Ribeiro 16 de julho de 2018 às 11:38

A Altice anunciou esta segunda-feira que concluiu "com sucesso" o refinanciamento de 2,5 mil milhões de dólares de dívida para uma nova obrigação com maturidade a 8 anos.  

O novo empréstimo vai ter um "juro de 400 pontos base sobre a LIBOR", adianta a Altice Europe em comunicado, acrescentado que o valor será usado para reembolsar parte e uma linha de obrigações da Altice France que vence em 2020 e que tem um juro de 6%.

Após esta operação, "a maturidade média da estrutura de capital da Altice França foi estendida de 6,4 para 6,8 anos e o custo médio ponderado da dívida é de 4,9%", detalha a empresa liderada por Dennis Okhuijsen.

No mesmo comunicado a dona da Meo sublinha ainda que este refinanciamento "reforça novamente o perfil de liquidez da Altice. A maturidade média da dívida da Altice Europe é agora de 6,3 anos (de 6,1 anos) e o custo médio ponderado da dívida de 5,6%". No final de 2017, a dívida total do grupo fundado por Patrick Drahi (na foto) rondava os 50 mil milhões de euros.

Já Dennis Okhuijsen destaca que a transacção "demonstra o compromisso da Altice de gerir proactivamente os seus passivos em toda a sua estrutura de capital, melhorando significativamente o seu calendário de vencimento da dívida".




pub