Telecomunicações Google em negociações com a Nokia para comprar sistema de internet a alta velocidade em aviões

Google em negociações com a Nokia para comprar sistema de internet a alta velocidade em aviões

A Google está em conversações com a Nokia para comprar o seu sistema de internet a alta velocidade durante os voos. A tecnológica pretende oferecer um serviço alternativo ao Wi-Fi existente nos aviões.
Google em negociações com a Nokia para comprar sistema de internet a alta velocidade em aviões
Bloomberg
Raquel Murgeira 11 de abril de 2018 às 18:20

A Google quer comprar o negócio da Nokia que permite acesso a internet de alta velocidade durante os voos. A gigante da tecnologia que adicionar novos serviços e alcançar mais utilizadores, de acordo com fontes próximas às conversações, citadas na Bloomberg.

A tecnologia da Nokia pode ajudar a Google a oferecer uma alternativa ao Wi-Fi existente nos aviões. Segundo as mesmas fontes, embora as negociações estejam já avançadas e um eventual negócio esteja prestes a ser fechado "brevemente", não há certezas de que as empresas prossigam oficialmente com o acordo.

O sistema LTE A2G da Nokia, baseado nos telemóveis, "cria um vínculo directo entre o avião e o solo, em vez de criar uma ligação com o sinal de satélite, permitindo que a internet a alta velocidade seja usada através do Wi-Fi", de acordo com a Nokia, citada na Bloomberg.

Aceder à internet durante as viagens de avião é uma tarefa difícil para os utilizadores devido ao serviço irregular e à internet fraca. Quem viaja de avião e quer ter acesso à internet costuma pagar para ter alguma conectividade durante os voos, o que deixa uma porta aberta para a Google expandir os seus serviços.

Caso o negócio entre a Google e a Nokia se concretize, a Gogo Inc., um dos maiores fornecedores de internet durante os voos, pode ter um novo concorrente.

A Nokia tem vindo a desenvolver o serviço de internet a alta velocidade em aviões. No entanto, para a marca, o projecto não detém tanta prioridade como o desenvolvimento do serviço 5G, igualmente em fase de exploração pela Nokia.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub