Telecomunicações "Nova Oi" quer estar cotada no primeiro trimestre de 2015

"Nova Oi" quer estar cotada no primeiro trimestre de 2015

A Oi comunicou esta segunda-feira, 8 de Setembro, a realização dos acordos definitivos com a PT, esperando agora a aprovação da CVM. No entanto, avançará com os pedidos para que seja convertida na nova oi (que tem sido designada CorpCo), que será cotada até ao final do primeiro trimestre de 2015. A administração da Oi aprovou também hoje os acordos.
"Nova Oi" quer estar cotada no primeiro trimestre de 2015
Sara Matos/Negócios
Alexandra Machado 08 de setembro de 2014 às 23:40

A Oi quer que a nova Oi, empresa que tem sido designada CorpCo, esteja cotada em São Paulo, Lisboa e Nova Iorque até final do primeiro trimestre de 2015, anunciou esta segunda-feira, 8 de Setembro, ao mercado a empresa brasileira.

 

Em comunicado, a Oi refere que o objectivo é cotar a CorpCo no designado novo mercado brasileiro, o que levará a que a estrutura da empresa fique simplificada com a existência de apenas uma categoria de acções e não duas como a que existe actualmente.

 

De acordo com o comunicado da Oi, "as companhias [PT e Oi] reforçam que a operação tem como intuito migrar a CorpCo para o Novo Mercado da BM&FBovespa [São Paulo], com a adopção das melhores práticas de governança corporativa, admissão das acções na NYSE e da NYSE Euronext Lisbon, aumento de liquidez, controlo disperso no mercado e aceleração das sinergias criadas pela transação. As companhias esperam que a aprovação da Incorporação de Acções ocorra até o encerramento do primeiro trimestre de 2015".

 

Mas antes há que ter as autorizações dos respectivos reguladores dos mercados. 

  

De acordo com o comunicado da Oi, além dos prazos fixados para a operação, foram ainda assinados os acordos determinar que a PT SGPS já não será integrada na Oi, ainda que os accionistas da PT venham a receber acções da nova Oi. A PT terá, na CorpCo, uma limitação de direitos de voto de 7,5%, conforme já tinha sido noticiado. 




Saber mais e Alertas
pub