Telecomunicações O que é a Zopt?

O que é a Zopt?

A Zopt é uma "holding" que integra a Sonae e a empresária angolana Isabel dos Santos. É accionista da Nos.
O que é a Zopt?
Miguel Baltazar
Alexandra Machado 05 de novembro de 2014 às 13:39

A Zopt foi criada em 2012, juntando os interesses de Isabel dos Santos e da Sonaecom, para, juntas, concretizarem uma operação de consolidação no sector das telecomunicações em Portugal. Juntaram as operadores em que detinham posições: a Zon e a Optimus. 

 

Isabel dos Santos tinha 28% da Zon e a Sonaecom detinha a totalidade da Optimus. Quando acordaram o movimento de fusão entre as duas operadoras criaram a Zopt, para assumirem na nova empresa (Zon Optimus) a maioria do capital. Na Zon Optimus ficaram com 50,01%.

 

E na Zopt, Isabel dos Santos detém 50% e Sonae tem os outros 50%.

 

A administração da Zopt é composta por Isabel dos Santos e Mário Silva e, do lado da Sonaecom, por Ângelo Paupério e Cláudia Azevedo.

 

Agora a Zopt, que tem como único activo a participação na Nos, nome que assumiu a Zon Optimus, mostra disponibilidade para integrar uma solução para a PT Portugal. Ainda que não seja uma proposta de fusão, mas que demonstra interesse em, com terceiros, fazer parte da solução para a operadora que está no mercado residencial com a marca Meo.

 


A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 05.11.2014

Uma marca de supositórios?
Espero que seja, pois enquanto accionista da PT já estou a sentir algo a entrar-me no c*...

comentários mais recentes
gatunos 06.11.2014

O ladrão do Belmiro de Azevedo juntou-se aos ladrões dos Angolanos para comprarem em saldo a PT , com os mais de 3,6 mil milhões de euros roubados ao BES pelos angolanos agora até já podem comprar o Novo Banco de gatunos a preços de saldo mais barato que o bpn.
Os pequenos acionistas da Sonae Indústria foram en,rabos pelo tio Belmiro numa desvolarizaçao de mais de 90% do valor acionista, a Sonae é mais um BES/GES falido que rouba os pequenos acionistas.
A endividada NOS se comprar a PT fica a segunda empresa mais endividada de Portugal logo atrás da semi falida EDP que tem uma divida de 17.5 mil milhões de euros.

gatunos 06.11.2014

A TV Cabo que nasceu da PT Multimeia por os governantes criminosos do ps e psd cds terem obrigado a PT a vender a PT Multimendia em nome de um mercado de concorrencia nas Telecomunicações Portuguesas que sempre foi um mito.
Agora a antiga TV Cabo que se juntou à Optimus já pode comprar a PT ?
ENTÃO AONDE ESTÁ O TAL REGULADOR DA CONCORRÊNCIA ?
EM PORTUGAL SÓ HÁ CONCORRENCIA QUANDO SE ESTÁ A ROUBAR O POVO PORTUGUÊS POIS SÃO TANTOS OS LADRÕES QUE ATÉ DÃO O LITRO PARA SE APODERAREM DAS EMPRESAS X,ULAS E GATUNAS COMO A PT.

Duvidoso 05.11.2014

Sem confusões: a PT não tem nada a ver com os acionistas. Estes, penso, só irão receber ações da corpco, porquê não nos interessa a venda ou não venda. Claro que se não for vendida a Oi pode estar mais valorizada. Ou pode não estar. Até agradeço ser contestado.

O Jornalista 05.11.2014

Juntando MEO a NOS, dá MENOS, é o que vai sobrar para NOS Portugueses, MENOS Portugal, MENOS Autonomia, MENOS Emprego, no fundo o que já estamos habituados. Só uma solução "LIMPEZA"

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub