Telecomunicações O que é a Cablevision que a Altice comprou?

O que é a Cablevision que a Altice comprou?

A Altice anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para comprar a norte-americana Cablevision, a quinta maior operadora dos EUA fundada pela família Dolan, dona dos New York Knicks e Rangers. A actividade da nova empresa do grupo francês centra-se em Nova Iorque, tendo também presença nos media
O que é a Cablevision que a Altice comprou?
Bloomberg
Sara Ribeiro 17 de setembro de 2015 às 13:37

Em 1973 Charles Dolan criou a Cablevision, uma operadora de cabo que à data tinha cerca de 1.500 clientes em Long Islan, uma ilha situada no sudeste de Nova Iorque, EUA.

Aos poucos, foi expandindo a sua actividade a outras zonas tendo hoje 3 milhões de clientes residenciais e empresariais e maior concentração em Nova Iorque, New Jersey e Connecticut. Do total de clientes, 65% são subscritores de um pacote triple play (telefone, internet e televisão).

A gestão da empresa foi sempre passando de mãos em mãos pelos membros da família Dolan, sendo James L. Dolan (na foto) o actual presidente executivo da Cablevision, e os irmãos Patrick Dolan e Thomas Dolan também integram o "board" do grupo.

Passado quase meio século da sua fundação, pelos seus antecessores, James L. Dolan acredita que "é o momento certo para uma nova liderança da Cablevision". De acordo com uma nota publicada no site da operadora, o CEO acredita "que Patrick Drahi e a Altice serão sucessores verdadeiramente dignos, e estamos ansiosos para fazer tudo o que pudermos para facultar esta transição aos nossos clientes e funcionários. Esperamos que Cablevision estará em excelentes mãos". 

A presença da Cablevision não fica pelo sector de telecomunicações. Nos últimos anos a família Dolan alargou a sua presença também ao sector dos media, sendo proprietária de títulos como o Newsday ou o amNewYork, um jornal gratuito com uma circulação de 300 mil exemplares.

Uma área que a Altice também já admitiu por várias vezes querer investir, tendo criado a Altice Media Group que detém o Liberation, L’Express ou o L’Expansion.

Os activos da família Dolan não ficam por aqui. Além de serem proprietários do Madison Square Garden (MSG), um complexo desportivo situado também em Nova Iorque, são também donos da equipa de basquetebol New York Knicks e de hóquei New York Rangers. Bem como do canal AMC Networks. Activos que não fazem parte do acordo com a Altice.

No segundo do trimestre do ano as receitas da Cablevision aumentaram 1,6% para 1,6 mil milhões de dólares, sendo a actividade de telecomunicações responsável pela maioria destes proveitos (1,4 mil milhões de dólares).

Agora, juntamente com a Suddenlink, comprada no início do ano pelo grupo francês, a Altice ficará com uma operação no mercado norte-americano de 4,6 milhões de clientes em 20 Estados.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub