Telecomunicações PT e Visabeira desfazem parceria na Fibroglobal

PT e Visabeira desfazem parceria na Fibroglobal

A Visabeira alienou 95% da empresa que construiu uma rede de fibra nas zonas rurais do centro de Portugal e Açores, escreve o Público. A identidade do novo accionista da Fibroglobal não foi revelada.
PT e Visabeira desfazem parceria na Fibroglobal
Direitos Reservados
Negócios 05 de dezembro de 2016 às 10:28

A Visabeira vendeu a participação de 95% que detinha na Fibroglobal, empresa criada em 2010 com a PT Portugal – dona da Meo. A história é contada pelo Público desta segunda-feira, 5 de Dezembro.

A Fibroglobal construiu uma rede de fibra com recurso a mais de 40 milhões de euros de fundos públicos, em zonas rurais da região centro e Açores, tendo ficado obrigada a abri-la a todos os operadores.


Contudo, a Vodafone e a Nos acusam a Fibroglobal de definir condições de acesso que beneficiam a PT – sua accionista (5%) e única cliente.


Nem a Visabeira nem a PT Portugal confirmaram a identidade do novo accionista ao Público. A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) disse que ainda não foi informada do negócio.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Nem é preciso revelar a identidade, garantidamente um testa de ferro da máfia da Altiçe

pub