Telecomunicações “Rede SIRESP está a funcionar com toda a normalidade”

“Rede SIRESP está a funcionar com toda a normalidade”

A Administração Interna garante que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal “está a funcionar com toda a normalidade”
“Rede SIRESP está a funcionar com toda a normalidade”
Vítor Mota/Correio da Manhã
Sara Ribeiro 19 de junho de 2017 às 18:41

O Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), utilizado por bombeiros ou outras entidades para comunicarem entre si, "está a funcionar com toda a normalidade", garantiu fonte oficial do gabinete da ministra da administração interna, Constança Urbano de Sousa.

"Em nenhum momento a rede SIRESP esteve inoperacional", acrescentou ao Negócios a mesma fonte, explicando que "o que aconteceu, no passado sábado, foi que devido ao incêndio que teve início no concelho de Pedrógão, distrito de Leiria, três antenas foram atingidas pelo fogo tendo criado algumas zonas de não cobertura da rede".

Porém, foram instaladas antenas móveis "imediatas", que "garantiram a reposição total do sistema", sublinhou o gabinete de Constança Urbana de Sousa, que tem estado a acompanhar o incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande, tendo-se alastrado a Coimbra e Castelo.

Até ao momento, o balanço oficial aponta para 63 mortos no grande incêndio. Há 900 operacionais a combater este fogo "preocupante" na região Centro.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado CaTu Há 2 dias

Se portugueses morrem a circular em estradas nacionais e o sistema funciona então porque razão o sistema não foi usado para cortar o trânsito? Além disso sendo os incêndios a principal catástrofe que o país enfrenta qual o fiabilidade de um sistema que depende de antenas no meio do mato? O SIRESP é uma PPP ainda do tempo do BPN ...

comentários mais recentes
Camponio da beira Há 4 dias

A "normalidade" do siresp é ora funciona ora não. já todos sabemos como é.

Juca Há 2 dias

O siresp parece ser o sindicato da irresponsabilidade portuguesa, de forma clara e inequívoca. Acredito que esteja a funcionar com toda a normalidade, ou seja, "é o tá quieto, mexe uns papéis e dá cá o meu". O resto os bombeiros que puxem a mangueira.

soares Há 2 dias

Esta Ministra é o típico portuga, deixa andar tudo como antes quartel em Abrantes. Uma inutilidade.

bazanga Há 2 dias

Tendo em conta que o SIRESP nunca funcionou como devia, não tendo coordenadas universais, sendo necessária fazer a sua tradução e com isso perder tempo, além de falhar em inúmeros sítios a rede, funcionar na normalidade é o quê? Não funcionar?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub