Telecomunicações Vodafone quer ter rede de fibra óptica com cobertura aproximada à da PT

Vodafone quer ter rede de fibra óptica com cobertura aproximada à da PT

A rede de fibra óptica da Vodafone Portugal vai chegar, afinal, a 1,5 milhões de casas em 2015, fruto do reforço do investimento anunciado esta terça-feira, 12 de Novembro. A rede de fibra da Portugal Telecom cobre 1,6 milhões de lares.
Vodafone quer ter rede de fibra óptica com cobertura aproximada à da PT
Alexandra Machado 12 de novembro de 2013 às 20:08

A Vodafone volta a reforçar a projecção de investimento para Portugal. Depois de em Março ter anunciado o reforço do investimento em 100 milhões de euros para alargar a cobertura da sua rede em mais 500 mil lares, para chegar a um milhão de casas, a operadora volta a aumentar o objectivo de cobertura.

 

Em 2015, a Vodafone Portugal chegará com a sua rede de fibra óptica a 1,5 milhões de casas, quase tantas como a rede de fibra da Portugal Telecom que cobre, actualmente, 1,6 milhões de lares. A PT não anunciou qualquer intenção de aumentar a cobertura em fibra além destas 1,6 milhões de casas.

 

O anúncio foi feito esta terça-feira, 12 de Novembro, por Vittorio Colao, presidente da Vodafone, na conferência com analistas a propósito dos resultados semestrais (até 30 de Setembro, já que a Vodafone tem um ano fiscal diferente do ano civil).

 

Stephen Pusey, administrador da Vodafone, concretizou que se tratava de acelerar em Portugal os investimentos, tal como vai acontecer em Espanha e em Itália. Os investimentos foram reforçados depois de revisto o "Projecto Primavera" que vai levar a um reforço do investimento global da companhia em sete mil milhões de libras (cerca de oito mil milhões de euros), em resultado da venda da sua participação na Verizon por 130 mil milhões de dólares. 

 

Vittorio Colao elogiou o desenvolvimento do negócio convergente em Portugal, "foi um bom arranque", referiu.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 13.11.2013

NUm país de dimensão como a nossa e com um PIB baixissímo é uma parvoíce económica investir em infraestruturas de alto débito duplicadas.
Continuamos a duplicar auto-estradas (investimento em infraestrutura). Os milhões de fundos (nossos, dos Portugueses) do QREN absorvidos pela PT e que resultaram na "sua" deveriam ser património comum e explorado em igualdade de oportunidade por tiodos os operadores do mercado.
A "nossa" ANACOM tem opinião contrária!

comentários mais recentes
asCeta59jka6 10.11.2016

http://prozacgeneric.date/ - 20mg prozac http://citalopram40mg.link/ - citalopram http://furosemide-online.us/ - furosemide 40 mg tablets online http://amoxicillinonline.in.net/ - buy amoxicillin online http://advairdiskus.us/ - is there a generic advair http://furosemide.gdn/ - furosemide generic h

asCetazeouyo 06.11.2016

http://cephalexin500mg.link/ - keflex http://zithromax-online.science/ - cheap zithromax online http://tretinoin-cream.gdn/ - tretinoin cream http://levaquin-500-mg.xyz/ - levaquin 500 mg http://prednisone-10mg.xyz/ - prednisone 10 mg

Anónimo 13.11.2013

Podem duplicar o que quiserem!! o cliente paga!! força dupliquem e depois vendam o ,serviço ao mesmo preço que a PT.... ides ter futuro ides... alguem devia(ANACOM) era fiscalizar a cartelização de preços no sector das telecomunicações, isso sim era um trabalho digno do regulador(ANACOM), que só não vê porque tem medo dos lobbys, vai acontecer como com o banco de portugal que nao fez o trabalho em condiçoes e depois deu no que deu.

Resposta de Anónimoa Anónimo 19.11.2013

Se abrisses os olhos, não dizias as asneiras que disseste... Vai lá ver os preços dos pacotes da Vodafone Fibra, e depois diz-me se são os mesmos da PT. Quem me dera ter Vodafone Fibra na minha rua. Mudava logo!

Abílio 13.11.2013

Nem vê-los

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub