Vodafone quer ter rede de fibra óptica com cobertura aproximada à da PT
12 Novembro 2013, 20:08 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt
5
Enviar por email
Reportar erro
A rede de fibra óptica da Vodafone Portugal vai chegar, afinal, a 1,5 milhões de casas em 2015, fruto do reforço do investimento anunciado esta terça-feira, 12 de Novembro. A rede de fibra da Portugal Telecom cobre 1,6 milhões de lares.

A Vodafone volta a reforçar a projecção de investimento para Portugal. Depois de em Março ter anunciado o reforço do investimento em 100 milhões de euros para alargar a cobertura da sua rede em mais 500 mil lares, para chegar a um milhão de casas, a operadora volta a aumentar o objectivo de cobertura.

 

Em 2015, a Vodafone Portugal chegará com a sua rede de fibra óptica a 1,5 milhões de casas, quase tantas como a rede de fibra da Portugal Telecom que cobre, actualmente, 1,6 milhões de lares. A PT não anunciou qualquer intenção de aumentar a cobertura em fibra além destas 1,6 milhões de casas.

 

O anúncio foi feito esta terça-feira, 12 de Novembro, por Vittorio Colao, presidente da Vodafone, na conferência com analistas a propósito dos resultados semestrais (até 30 de Setembro, já que a Vodafone tem um ano fiscal diferente do ano civil).

 

Stephen Pusey, administrador da Vodafone, concretizou que se tratava de acelerar em Portugal os investimentos, tal como vai acontecer em Espanha e em Itália. Os investimentos foram reforçados depois de revisto o "Projecto Primavera" que vai levar a um reforço do investimento global da companhia em sete mil milhões de libras (cerca de oito mil milhões de euros), em resultado da venda da sua participação na Verizon por 130 mil milhões de dólares. 

 

Vittorio Colao elogiou o desenvolvimento do negócio convergente em Portugal, "foi um bom arranque", referiu.

5
Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags: