Fusão PT/Oi Nuno Vasconcelos fora do conselho de administração da nova Oi

Nuno Vasconcelos fora do conselho de administração da nova Oi

Nuno Vasconcelos, presidente da Ongoing, não está no novo memorando da fusão da PT com a Oi para a administração da empresa que resultar da junção.
Nuno Vasconcelos fora do conselho de administração da nova Oi
Alexandra Machado 28 de julho de 2014 às 22:53

Os acordos definitivos para a transferência da dívida da Rioforte para Portugal e o novo memorando da fusão foram assinados e com mudanças ao nível da composição prevista do conselho de administração.

 

Face à intenção de Outubro de 2013, a nova Oi não terá Nuno Vasconcelos no conselho. Da Ongoing fica apenas Rafael Mora. Há outras mudanças, que já eram previsíveis. Henrique Granadeiro fica de fora do novo elenco, assim como os dois elementos que estavam ligados ao BES - Amílcar Morais Pires e José Maria Ricciardi.

 

DO lado português entrarão administradores considerados independentes, como António Gomes da Mota e Vítor Gonçalves, ambos professores, e Rui Horta e Costa, que já foi administrador financeiro da EDP. 

 

Ainda no lado português a Visabeira ganha poder nesta nova administração, já que Paulo Varela (que também é administrador da PT) entra na nova Oi, de acordo com o comunicado da Oi feito esta segunda-feira, 28 de Julho.

 

Do lado brasileiro há também mudanças. Sérgio Quintella, da Fundação Getulio Vargas - FGV e que esteve na Petrobras, entra, assim como Renato Torres de Faria que entra pela Andrade Gutierrez. Pelo grupo La Fonte (Jereissati) ficará Thomas C. Azevedo Reichenheim. 

 

Mantêm-se, face ao anterior elenco, Fernando Magalhães Portella (Jereissati), Fernando Marques dos Santos (BNDES), José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha (presidente da Oi).




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

O Que é a Ongoing?
Produz alguma coisa? comercializa algo? ao longo deste últimos anos ouve-se falar nesta coisa , mas sempre pelos piores motivos ...

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

este é outro capo do padrinho Salgado.

VLAD TEPES Há 2 semanas

Este F. D. P. devia ser sodomizado à maneira medieval.
Não passa de um lacaio do Salgado e do Granadeiro que vive a parasitar a PT.

beachboy Há 2 semanas

...a Ongoing é apenas um mar de dívidas...
...esperem mais um pouco para ver...

Anónimo Há 2 semanas

O Que é a Ongoing?
Produz alguma coisa? comercializa algo? ao longo deste últimos anos ouve-se falar nesta coisa , mas sempre pelos piores motivos ...

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub