Fusão PT/Oi Rioforte sem impacto no acordo da Oi com a PT

Rioforte sem impacto no acordo da Oi com a PT

A decisão do tribunal do Luxemburgo de não aceitar a gestão controlada da Rioforte não terá impacto no acordo PT/Oi, assegurou em comunicado a operadora brasileira.
Rioforte sem impacto no acordo da Oi com a PT
Sara Matos/Negócios
Negócios 20 de outubro de 2014 às 20:44

A Oi garante que a rejeição do pedido de gestão controlada da Rioforte pelo Tribunal do Luxemburgo não terá impacto no acordo com a PT.

 

Em comunicado, a operadora brasileira assume que "o anúncio de eventual liquidação dos activos da Rioforte, em virtude da rejeição do pedido de gestão controlada da Rioforte, não terá qualquer impacto no andamento da operação de combinação de negócios e das bases accionárias da Oi, da Portugal Telecom SGPS S.A. e da TelPart".

 

A garantia é dada em comunicado ao mercado feito pela Oi, que volta a reafirmar a intenção de cotar a nova Oi (até agora designada CorpCo) no chamado novo mercado da bolsa de São Paulo, com uma única categoria de acções. A entrada no novo mercado está prevista, e agora é reafirmada, acontecer no primeiro trimestre de 2015.

 

No âmbito do acordo mais recente entre a PT e a Oi, os títulos da Rioforte vão voltar para a Portugal Telecom SGPS, já que agora estão na Oi, que os recebeu em Maio quando integrou nos seus activos a PT Portugal (a empresa operacional da PT).

 

Receberá esses títulos e em contrapartida os accionistas da PT ficarão com 25,6% da nova Oi, cabendo ainda à PT uma opção de compra de mais acções da Oi que podem dar aos accionistas da PT até 37% da nova Oi. 




Saber mais e Alertas
pub