Aviação Aeroporto no Montijo volta a ganhar força
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Aeroporto no Montijo volta a ganhar força

O aeroporto de Lisboa bateu os 20 milhões de passageiros transportados em 2015, uma barreira que vem acelerar a necessidade de se iniciarem negociações com vista a fixar a base aérea do Montijo como aeroporto complementar ao da capital.
Aeroporto no Montijo volta a ganhar força
Bruno Simão

O aeroporto da Portela atingiu em 2015 os 20 milhões de passageiros, um número que vem acelerar a necessidade de definição de uma solução para o aumento da capacidade em Lisboa, que fixe a base aérea

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado sergio.faial 06.01.2016

Só uma das pistas de Montijo é que conflitua com a Portela. A pista secundária, que irá receber obras para os voos comerciais é paralela à pista principal do aeroporto de Lisboa é perfeitamente compatível com esta. Ambas podem receber voos em simultâneo.

comentários mais recentes
Calling troika at gate 13 07.01.2016

Lá começa a palermice da saturação do aeroporto de Lisboa! Se essas teorias fossem verdade quando do tempo do Sócrates, já teria estourado várias vezes com o incremento recente do turismo. É tudo treta para justificar mais gastos com os amigos! Troika, podem fazer as malas!

Anónimo 06.01.2016

Com estes é tudo a fartazana até a bancarrota não deve tardar nunca vi tanto desvario em tão pouco tempo, haja paciência, isto só de loucos.

Francisco António 06.01.2016

Esta discussão de pára-arranca vai ser mais uma telenovela em que a rapaziada de Lisboa não quer ver fugir o pote de mel ! Aquando dos Jogos Olímpicos no Reino Unido foi posto de pé um aeroporto em menos de 1 ano: London Southend !

Maria 06.01.2016

É mais barato alargar a Portela para as Avenidas e Vias rápidas da Alta de Lisboa. Uma loucura de desperdício

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub