Aviação Estudo ambiental viabiliza Montijo
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Estudo ambiental viabiliza Montijo

A ANA vai entregar esta semana ao Governo o Estudo de Impacte Ambiental para o projecto do futuro aeroporto complementar de Lisboa, o qual não aponta qualquer impedimento e considera pouco significativa a grande maioria dos impactos analisados.

A construção do futuro aeroporto do Montijo tem luz verde em termos de impacte ambiental. O estudo elaborado pela empresa Profico Ambiente e que a ANA- Aeroportos de Portugal entregará esta semana ao Governo viabiliza o projecto

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Tereza Há 1 semana

É degradante esta democracia, onde coloca os pobres do interior a pagar os péssimos negócios de Lisboa, ao serviço da Lusoponte, dos franceses da Da Vinci e dos donos das ppp. Mais uma negociata para povo pagar. Beja é uma alternativa viável, ou Alverca.

Anónimo Há 1 semana

Os resultados do EIA para as aves são grotescos. Porque desconhecem e não se referem ás aves migratórias, nomeadamente a sua circulação dos sapais para os arrozais, o problema não está na BA6, mas sim nas suas rotas que causam conflitos com as aeronaves. Uma vergonha.

Anónimo Há 1 semana

tudo especulação !!!
o estudo esta feito mas, ha muitos entraves que não mencionam e que vai inviabilizar a obra..... Ja estão a estudar a possibilidade mais real- a base de Alcochete com melhores condições ambientais de tráfego e controlo aéreo ..... e ja nao digo mais .....

Anda tudo baralhado Há 1 semana

Com um aeroporto novo em BEJA, às moscas, que inteligências vão aprovar gastar um cêntimo que seja no Montijo?
Qual o racional?
Gostam tanto de copiar o que se faz no estrangeiro, porque não fazem um comboio rápido que ligue Beja a LX e ao Allgarve????
Vejam como se faz nos países civilizados

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
Saber mais e Alertas
pub