Aviação Transavia reforça no Porto com voo para Munique

Transavia reforça no Porto com voo para Munique

A companhia francesa terá seis novas rotas em Portugal, metade delas em Faro. O reforço no Porto chega numa altura em que a cidade contesta a estratégia da TAP.
Transavia reforça no Porto com voo para Munique
Paulo Duarte
Wilson Ledo 10 de fevereiro de 2016 às 14:07

A Transavia vai reforçar a sua operação em Portugal. A companhia "low cost" do grupo Air France-KLM criará seis novas rotas a partir do final de Março.

Uma das ligações será entre o Porto e Munique, com três frequências semanais e preços a partir dos 39 euros. A companhia já voava entre o Porto e Paris, Lyon, Nantes, Funchal e Amesterdão.


O anúncio chega numa altura em que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, contesta a estratégia da portuguesa TAP na cidade. As críticas acentuaram-se depois do acordo entre o consórcio Atlantic Gateway – formado por Humberto Pedrosa e David Neeleman – e o Governo de António Costa, para que o Estado volte a ter 50% da companhia aérea.


Esta semana também a Lufthansa anunciou uma nova ligação entre o Porto e Munique, na Alemanha. Por sua vez, a British Airways vai passar a unir a cidade Invicta ao aeroporto de Gatwick, em Londres.


A Transavia vai também criar ligações entre Faro e Lyon, Nantes e Munique. O reforço em Lisboa faz-se com novas rotas para Lyon e Munique.


Com estas novidades, a companhia "low cost" espera aumentar para dois milhões o número de passageiros na operação portuguesa em 2016, uma subida de 30% face ao ano anterior. Ao todo, a Transavia apresentará 155 frequências semanais para Portugal.




pub