Transportes Conheça os descontos para as cinco auto-estradas a partir de 1 de Agosto

Conheça os descontos para as cinco auto-estradas a partir de 1 de Agosto

Os novos valores de portagens foram esta quarta-feira, 20 de Julho, publicados em Diário da República. A partir do próximo mês fica 15% mais barato circular em algumas regiões do interior do país e o objectivo, diz o Governo, é "servir o desenvolvimento económico".
Conheça os descontos para as cinco auto-estradas a partir de 1 de Agosto
Bruno Simão/Negócios
Negócios 20 de julho de 2016 às 10:05

Fazer a Via do Infante entre Lagos e Vila Real de Santo António num veículo ligeiro vai custar 8,55 euros, uma redução de 15% face aos valores actualmente praticados. A redução aplica-se a partir de 1 de Agosto e, além da A22, a Sul, abrangerá outras quatro auto-estradas: a A4, entre Vila Real e Bragança (Quintanilha); a A23, torres Novas- Guarda; a A24, Viseu à fronteira de Chaves e a A25, de Albergaria-a-Velha a Vilar Formoso.

 

O desconto já estava prometido e os novos valores a suportar pelos automobilistas foram publicados esta quarta-feira, 20 de Julho, em Diário da República. Em declarações à TSF, o ministro Pedro Marques explicou que "esta é uma decisão que cumpre uma promessa eleitoral do Governo e que é importante para a economia destas regiões do interior que têm factores de desenvolvimento mais difíceis pela sua distância aos principais centros urbanos. Para além disto permite uma melhor mobilização de e para o interior".

 

A redução de 15%, considera o ministro do Planeamento, "é um valor significativo, prudente e sustentável para contas públicas e para a empresa Infraestruturas de Portugal".

 

A portaria hoje publicada refere que na determinação dos troços onde haverá reduções foram tidos em conta "critérios de convergência económica e coesão territorial". Alguns troços não estão abrangidos, como o que liga Matosinhos a Amarante, na A4, a auto-estrada Transmontana, e o troço inicial da A25, entre Aveiro e Albergaria-a-Velha.

Além desta redução, a nova portaria estabelece também um alargamento nos descontos já existentes para os pesados de mercadorias, que passam de 10% para 15% no período diurno de de 25% para 30% no nocturno. Este último é alargado em mais duas horas e passa a vigorar entre as oito da noite e as oito da manhã (7h59, mais exactamente) - actualmente é entre as nove da noite e as sete da manhã. 

Veja em baixo os preços que serão praticados a partir de 1 de Agosto nas cinco auto-autoestradas:







A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado LVV Há 4 semanas

Muito ou pouco, para quem paga sempre é pouco, o facto é que o valor das portagens vai mesmo ser reduzido.
Votei PSD, mas aplaudo esta medida que só peca por tarde.
Cumprimentos

comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas


O CÚMULO DA ASNEIRA.

O Socas gatuno conseguiu endividar o país até à bancarrota (e o COSTA LADRÃO está a continuar o serviço).


Magalhinha Há 4 semanas

Obrigado Senhor Doutor Costa. Muito prometem o Senhor Doutor Costa cumpre.

Anónimo Há 4 semanas

Seria importante ler bem o que está escrito na Portaria.
Os valores que estão nas tabelas são os preços actuais hoje em vigor. A % redução aplica-se sobre esses preços e depende da hora de passagem nos pórticos.

Olharapo Há 4 semanas

Tanto Megafone para tão pouco de ouvir ! Só intenções em altos berros para os noticiários,

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub