Transportes IP investe 107 milhões na conservação de estradas

IP investe 107 milhões na conservação de estradas

A Infraestruturas de Portugal vai consignar 18 contratos, um por distrito, para a requalificação e manutenção dos mais de 14 mil quilómetros de estradas que estão sob a sua gestão directa.
IP investe 107 milhões na conservação de estradas
Bruno Simão/Negócios
Negócios 27 de agosto de 2018 às 12:52

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai fazer contratos no valor total de 107,5 milhões de euros para a execução de trabalhos de conservação corrente da rede rodoviária nacional nos próximos três anos.

Em comunicado, a empresa adiantou que no total vão ser consignados 18 contratos, um por cada distrito, que vão assegurar a realização de trabalhos regulares de requalificação e manutenção nos mais de 14 mil quilómetros de estradas a nível nacional que estão sob gestão directa da IP.

O maior contrato respeita ao distrito de Beja, envolvendo um valor de adjudicação de 8,2 milhões de euros e uma rede de 1.246 quilómetros. Já o que envolve o menor montante é o do distrito de Faro, no valor de 4,2 milhões de euros para uma extensão de 456 quilómetros.

No âmbito dos contratos está prevista a execução de diversos tipos de trabalhos de manutenção, como sejam a reparação e beneficiação de pavimentos, reposição e adequação da sinalização, assim como de guardas de segurança e outros equipamentos de protecção, estabilização de taludes, conservação de vedações, tratamento dos sistemas de drenagem, limpeza das bermas e reparações de obras de arte.




Saber mais e Alertas
pub