Transportes Jaguar Land Rover investe 18 mil milhões na produção de versões eléctricas de veículos

Jaguar Land Rover investe 18 mil milhões na produção de versões eléctricas de veículos

A fabricante britânica de automóveis vai aumentar o investimento para 18 mil milhões de dólares nos próximos três anos para oferecer versões eléctricas dos seus modelos.
Jaguar Land Rover investe 18 mil milhões na produção de versões eléctricas de veículos
Simon Dawson/Bloomberg
Raquel Murgeira 26 de junho de 2018 às 15:33

A Jaguar Land Rover, actualmente a maior fabricante automóvel do Reino Unido, anunciou esta terça-feira, 26 de Junho, que vai aumentar, nos próximos três anos, o investimento na produção de modelos eléctricos dos seus veículos para um total de 18 mil milhões de dólares (15,4 mil milhões de euros), de acordo com a Bloomberg.

Este valor representa um aumento de 26% face aos 14,1 mil milhões de dólares investidos no mesmo sector nos três anos anteriores, até Março de 2018.

A marca quer produzir até 2025 três versões eléctricas dos seus modelos, incluindo inicialmente modelos híbridos. No entanto, a empresa pretende apenas oferecer versões totalmente eléctricas se existir uma procura suficiente por parte dos clientes que justifique a sua produção.

O investimento acontece mesmo depois de a fabricante britânica ter afirmado que as vendas e as receitas do ano fiscal que terminou em Março "não cresceram tanto como o planeado" devido ao receio dos clientes em comprar veículos movidos a diesel tanto no Reino Unido como na Europa, de acordo com a agência noticiosa.

As seis fábricas da marca vão começar a ser adaptadas para produzir os novos modelos. A Jaguar Land Rover quer que a partir de 2020 todos os veículos tenham incluído um elemento electrificado na sua componente mecânica.



 




pub