Turismo & Lazer Dono dos hotéis Riu detido em Miami por suspeitas de corrupção

Dono dos hotéis Riu detido em Miami por suspeitas de corrupção

O grupo espanhol tem dois hotéis em Portugal: o ClubHotel Riu Guarana no Algarve e o Hotel Riu Palace Madeira. O dono enfrenta a justiça norte-americana.
Dono dos hotéis Riu detido em Miami por suspeitas de corrupção
Em Portugal o grupo detém o Hotel Riu Palace Madeira
Negócios 13 de fevereiro de 2018 às 15:34

O dono dos hotéis Riu, Luis Riu Güel, foi detido em Miami por suspeitas de corrupção.

Segundo o jornal El Mundo, o hoteleiro espanhol entregou-se esta segunda-feira, 12 de Fevereiro à Justiça norte-americana, tendo viajado de Espanha para Miami de forma voluntária.


Luis Riu terá oferecido estadas grátis nos seus hotéis ao anterior responsável da pasta de construção de Miami Beach para que este aprovasse a renovação de um hotel em South Beach. Uma centena de quartos terá sido renovada sem as devidas licenças.


O juiz impôs agora uma fiança de 20 mil dólares (cerca de 16 mil euros) e deu permissão para que o empresário pudesse viajar até à sua casa, em Maiorca, ou a um dos seus hotéis em todo o mundo.


Em comunicado, o grupo hoteleiro reforçou a "inocência" do seu proprietário e confirmou que o mesmo viajaria "nas próximas horas" para Maiorca.


O grupo Riu conta com mais de 100 hotéis em 19 países. Em Portugal, é dono do
ClubHotel Riu Guarana no Algarve e do Hotel Riu Palace Madeira.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
João Aljubarrota Há 1 semana

De espanha nem bom vento , nem bom casamento.

Hahaha...nunca sera preso este ladrao. Há 1 semana

Ainda vai receber alguma medalha, pois os Ladroes ciganos e politicos comem todos a mesma manjedoura. Isto e s noticias para encher o jornais. Nao sei porque os etarras nao fizeram o trabalho de casa limpando este lixo.

General Ciresp Há 1 semana

Os americanos fazem lembrar aquel medico que dizia:olha para o q te digo e nao para aquilo q eu faco.Acho q de BORLOES America tambem tem q chegue,todavia sao sempre eles apanharem os cachalotes de agua seca.Apanharam a corrupcao no futebol a nivel da FIFA,apanharam os maiores bancos europeus,etc...

pub