Turismo & Lazer Mota-Engil vende parque aquático em Amarante

Mota-Engil vende parque aquático em Amarante

Localizado junto ao rio Tâmega, o parque de 36 mil metros quadrados reabre a 1 de Junho após passar para as mãos da Looping, detida por um fundo de investimento ligado ao "holding" industrial belga Groupe Bruxelles Lambert.
Mota-Engil vende parque aquático em Amarante
Direitos Reservados
António Larguesa 30 de maio de 2018 às 10:36

O grupo Mota-Engil vendeu a totalidade do capital da RTA, empresa detentora do Parque Aquático de Amarante, ao grupo europeu dono da Isla Mágica (Espanha), do Aqua Parc (Suíça) e do La Mer de Sable (França). O valor do negócio, que terá sido concretizado em 2017, não foi divulgado pelas partes.

 

Com a aquisição do "maior parque de montanha existente em Portugal", o Looping Group, que se apresenta como líder europeu na gestão e exploração de parques de diversão, passa a deter um total de 14 equipamentos em sete países (França, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha e Portugal), que no ano passado receberam mais 3,5 milhões de visitantes.

 

Fundado em 2011 na sequência da compra de sete parques à Companhia dos Alpes, o grupo é detido actualmente pelo fundo de investimento Ergon Capital, ligado à holding industrial belga Groupe Bruxelles Lambert. Especializado em parques temáticos, aquáticos, de animais e aquários, o volume de negócios anual supera os 80 milhões de euros.

 

Num comunicado à imprensa, divulgado esta quarta-feira, 30 de Maio, o Looping Group salvaguarda que "tem previsto dar início a um período de transição para analisar e definir as distintas possibilidades de desenvolvimento, com o objectivo de consolidar o projecto no menor tempo possível".

 

Concretizada a mudança de accionistas, o Parque Aquático de Amarante, localizado na encosta Norte do rio Tâmega, reabre ao público esta sexta-feira, 1 de Junho, prolongando-se a temporada até 17 de Setembro. Com um conjunto de habitações de turismo rural integradas no complexo, a infra-estrutura tem um total de 36 mil metros quadrados de circuitos de pistas, escorregas e piscinas.




pub