Turismo & Lazer Quem é o Wang Jianlin?

Quem é o Wang Jianlin?

O homem mais rico da China comprou recentemente um estúdio em Hollywood. Na China prossegue a sua expansão.
Quem é o Wang Jianlin?
Bloomberg
Ana Serafim 17 de Janeiro de 2016 às 10:31
Aos 61 anos, o homem que serviu no exército entre 1970 e 1986, ostenta o título de mais rico da China, segundo a Forbes. Com uma fortuna de 27,4 mil milhões de dólares (25 mil milhões de euros), o magnata chinês lidera o Dalian Wanda Group desde 1989.

No ano passado, a sua fortuna mais do que duplicou graças às aquisições que protagonizou por todo o mundo.

Além do bem-sucedido negócio imobiliário, em Janeiro comprou 20% do Atlético de Madrid. Meses depois, em Agosto, era a vez das provas de triatlo Ironman, por 650 milhões de dólares (596 milhões de euros).

Listado como o 68.º mais poderoso do mundo, e ocupando a 29.ª posição no ranking dos bilionários mundiais da Forbes, o também deputado ao 17.º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, viu recentemente o seu nome envolvido na polémica sobre o comportamentos dos jovens ricos na China, quando o filho, Sicong, divulgou nas redes sociais imagens do cão com relógios da Apple nas patas da frente.

Ainda assim, Wang Jianlin parece gostar de dar conselhos (pessoais e empresariais), como evidencia o site do Wanda Group, que elenca algumas das suas melhores frases. "Devemos fazer escolhas. Às vezes, os lucros devem ser sacrificados com o objectivo de construir uma reputação" é uma delas.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub