Página Inicial | Actualizar |Favoritos| A sua Homepage | Enviar por mail | Imprimir | Mapa do site | Ajuda | Registo Gratuito
Terça, 09 Fevereiro 2010
Pesquisar:
Negócios Mobile|Portfolio|Cotações |Análise Fundamental|Análise Técnica|Fóruns|Alertas|Newsletters|Fundos|Ticker|Emprego
Publicado 30 Julho 2009  12:50
Empresas
Estudo da DBK
Construção em Portugal vai cair 12% este ano
A crise vai continuar a afectar o sector da construção em Portugal, diz a consultora espanhola DBK, que estima uma queda de 12% na produção este ano. A DBK adianta que em 2008 o sector caiu 1,2% face a 2007, atingindo os 19,4 mil milhões de euros de produção, uma tendência que a consultora diz que se mantém desde 2002.

Alexandra  Noronha
anoronha@negocios.pt

A crise vai continuar a afectar o sector da construção em Portugal, diz a consultora espanhola DBK, que estima uma queda de 12% na produção este ano. A DBK adianta que em 2008 o sector caiu 1,2% face a 2007, atingindo os 19,4 mil milhões de euros de produção, uma tendência que a consultora diz que se mantém desde 2002.

O segmento residencial continua a apresentar a maior queda, com a diminuição da procura e do número de licenças atribuídas. A DBK afirma que a crise é visível na diminuição do números de empresas, expressa pela queda de alvarás atribuídos que, segundo a consultora foi de 23.300 em Junho deste ano, face aos 24.400 de finais de 2008. Paralelamente, o emprego caiu 5,5%, para 539 mil pessoas.

A consultora também afirma que se está a verificar uma lenta concentração no sector, apesar de continuar muito disperso. Mota-Engil, Teixeira Duarte, Soares da Costa, Opway e Zagope detêm em conjunto uma quota de 15% da produção, sendo que as dez primeiras detinham uma quota de 23%



Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Jornal de Negócios.

Se está registado no Jornal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.
Comentários
  • ALARMISMO????????
  • NÃO AO ALARMISMO
  • Total de comentários: 2

    A edição do Negócios em formato digital 

    Subscreva aqui:

     

     

                 

                     

     

     As acções mais recomendadas

    Veja aqui quais:

     

    © MediaFin SA 2003

    © 2001-2008 - Bolsamania Tech Solutions

    Divisão de Web Financial Group, S.A.

    Todos os direitos reservados.