Página Inicial | Actualizar |Favoritos| A sua Homepage | Enviar por mail | Imprimir | Mapa do site | Ajuda | Registo Gratuito
Terça, 09 Fevereiro 2010
Pesquisar:
Negócios Mobile|Portfolio|Cotações |Análise Fundamental|Análise Técnica|Fóruns|Alertas|Newsletters|Fundos|Ticker|Emprego
Publicado 10 Novembro 2009  08:00
Economia
Manuel Godinho financiou CDS nas autárquicas de 2001
Manuel Godinho, empresário no centro do processo face oculta, terá financiado o CDS quando Paulo Portas era líder do partido e candidato à Câmara de Lisboa, em 2001, com 20 mil euros, uma verba superior ao permitido na altura.

Jornal de Negócios  Online
negocios@negocios.pt

Manuel Godinho, empresário no centro do processo face oculta, terá financiado o CDS quando Paulo Portas era líder do partido e candidato à Câmara de Lisboa, em 2001, com 20 mil euros, uma verba superior ao permitido na altura.

A notícia é avançada hoje pelo “Correio da Manhã” e pelo “Jornal de Notícias”, com os dois jornais a darem conta de que a “Face Oculta” chegou ao CDS.

A Polícia Judiciária de Aveiro, durante a investigação do ‘Face Oculta’, encontrou dois cheques oriundos da conta de Manuel Godinho, empresário que se encontra em Prisão Preventiva.

Segundo o CM, estes totalizam cerca de 20 mil euros e foram enviados para o CDS-PP em Novembro e Dezembro de 2001, altura de eleições legislativas e quando Paulo Portas era candidato à Câmara de Lisboa e presidente do partido.

O mesmo jornal dá conta que há ainda um outro cheque de 10 mil euros para um então dirigente do CDS, Narana Coissoró, que já assumiu em entrevistas públicas ter sido advogado do empresário da sucata, após o negócio da Expo’98. “As autoridades põem tudo, no entanto, no mesmo rol e fazem a ligação ao partido em ambos os casos”, refere o CM.

O “Jornal de Notícias” dá conta que em 2001 as pessoas singulares só podiam dar, a cada partido, até 10 mil euros por ano.

Fonte da distrital de Aveiro do CDS-PP disse ao JN que Godinho não é militante, desconhecendo se alguma vez contribuiu financeiramente para o partido.

O secretário-geral do CDS/PP, João Almeida, afirmou esta madrugada que o seu partido não tem conhecimento de qualquer donativo recebido de Manuel Godinho, o principal suspeito na investigação Face Oculta.





Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Jornal de Negócios.

Se está registado no Jornal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.
Comentários
  • Eh, grande Godinho!...
  • Já estava a faltar a contra-informação...
  • Já estava a faltar a contra-informação...
  • Total de comentários: 3

    A edição do Negócios em formato digital 

    Subscreva aqui:

     

     

                 

                     

     

     As acções mais recomendadas

    Veja aqui quais:

     

    © MediaFin SA 2003

    © 2001-2008 - Bolsamania Tech Solutions

    Divisão de Web Financial Group, S.A.

    Todos os direitos reservados.