Página Inicial | Actualizar |Favoritos| A sua Homepage | Enviar por mail | Imprimir | Mapa do site | Ajuda | Registo Gratuito
Terça, 09 Fevereiro 2010
Pesquisar:
Negócios Mobile|Portfolio|Cotações |Análise Fundamental|Análise Técnica|Fóruns|Alertas|Newsletters|Fundos|Ticker|Emprego
Publicado 27 Novembro 2009  11:07
Mercados
Recomenda "comprar"
Millennium ib sobe avaliação da Altri para 4,65 euros
Os analistas do Millennium ib aproveitaram a apresentação de resultados relativos aos primeiros nove meses do ano da Altri, para actualizar a sua estimativa para o final de 2010. O preço-alvo subiu para 4,65 euros de 3,65 euros, mantendo a recomendação de "compra".

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

Os analistas do Millennium ib aproveitaram a apresentação de resultados relativos aos primeiros nove meses do ano da Altri, para actualizar a sua estimativa para o final de 2010. O preço-alvo subiu para 4,65 euros de 3,65 euros, mantendo a recomendação de "compra".

Os analistas sublinham como factor positivo o desempenho financeiro da cotada, com os custos financeiros a descerem 39% em termos homólogos. “Este é um sinal positivo para a Altri, uma vez que diz respeito ao problema da alavancagem [financeira]”, referem os analistas.

Este problema “é agravado devido à fraca cobertura [do risco de subida] das taxas de juro”, acrescenta o documento, avançando que prevê uma dívida equivalente a 22 vezes o EBITDA, “que deve descer muito até ao final de 2010”.

A nota de investimento refere também que a margem do EBITDA foi 2,5 pontos percentuais inferior ao esperado pelos analistas e 13,5 pontos percentuais abaixo da margem do EBITDA nos primeiros nove meses do ano.

Ainda assim subiu 8,9 pontos percentuais no terceiro trimestre, face ao segundo trimestre e essa subida deve-se à “recuperação forte e contínua dos preços da pasta do papel”, bem como as melhorias ao nível da eficiência nos investimentos que a Altri tem levado a cabo.

As acções da Altri descem 0,72% para 3,692 euros.






Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Jornal de Negócios.

Se está registado no Jornal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.
Comentários
  • Análise da Altri
  • Dubai para todos...
  • RSantos76 - Palhaçada....
  • Total de comentários: 4
    Ver mais

    A edição do Negócios em formato digital 

    Subscreva aqui:

     

     

                 

                     

     

     As acções mais recomendadas

    Veja aqui quais:

     

    © MediaFin SA 2003

    © 2001-2008 - Bolsamania Tech Solutions

    Divisão de Web Financial Group, S.A.

    Todos os direitos reservados.