Análises Rating CPR ARC Ratings atribui notação a curto prazo de B, com tendência positiva, ao Grupo Visabeira

ARC Ratings atribui notação a curto prazo de B, com tendência positiva, ao Grupo Visabeira

A ARC Ratings, S.A. (ARC Ratings) é da opinião que o pagamento atempado e na íntegra dos compromissos financeiros da GRUPO VISABEIRA S.G.P.S., S.A. (GRUPO VISABEIRA SGPS) sujeitos a rating depende da geração de fundos do Grupo, principalmente do desenvolvimento da actividade operacional, da evolução dos seus investimentos financeiros, das taxas de juro e da capacidade e vontade do sistema financeiro para acomodar as necessidades de financiamento do Grupo.
Negócios 01 de setembro de 2014 às 17:48

Na medida em que em termos operacionais o Grupo estima uma contribuição equitativa do mercado nacional e internacional, a capacidade de geração de fundos é influenciada pela evolução dos riscos a que a actividade internacional está sujeita (nomeadamente cambial e político). Na opinião da ARC Ratings, a GRUPO VISABEIRA SGPS apresenta capacidade razoável para cumprir os seus compromissos financeiros, estando no entanto exposto a situações que poderão levar a uma inesperada deterioração desta capacidade.

 

Assim, a ARC Ratings atribui a notação B, com tendência positiva, aos compromissos financeiros de curto prazo e BB+, com tendência estável, aos compromissos financeiros de médio e longo prazo.