Análises Rating CPR ARC Ratings atribui notação B, com tendência estável, à Auto-Industrial

ARC Ratings atribui notação B, com tendência estável, à Auto-Industrial

A ARC Ratings é da opinião que a Auto Industrial e participadas deparam-se com significativas incertezas que podem influenciar o seu pagamento atempado e na íntegra.
Negócios 29 de agosto de 2014 às 15:06

A ARC Ratings é da opinião que a Auto Industrial, S.A. (AI) e as participadas (CAM - Camiões Automóveis e Motores, S.A. (CAM) (totalmente detida pela AI) e Auto Industrial, SGPS, S.A. (AI SGPS) (na qual a AI detém uma participação no capital social de 63,95%), não obstante deterem actualmente capacidade para cumprir os compromissos financeiros de curto prazo sujeitos a rating, deparam-se com significativas incertezas que podem influenciar o seu pagamento atempado e na íntegra, das quais se destacam as seguintes evoluções: da procura de veículos em Portugal, que apesar do crescimento previsto para 2014 ainda se mantêm em níveis baixos e que poderá ter impacto nas necessidades de fundo de maneio; e do sistema financeiro português, do qual o Grupo depende para renovar o saldo da dívida financeira que se vence a curto prazo, particularmente do Novo Banco, S.A., o qual resultou do processo de resolução do Banco Espírito Santo, S.A. (BES), relativamente ao qual dois programas de papel comercial em que o montante máximo das emissões vivas ascende a 12,0 M€ vencem em Janeiro de 2015.

 

Assim a ARC Ratings atribui a notação B, com tendência estável, aos compromissos financeiros de curto prazo sujeitos a rating.