Análises Rating CPR CPR atribui rating A-2, com tendência estável, ao Grupo Mundicenter

CPR atribui rating A-2, com tendência estável, ao Grupo Mundicenter

“A CPR é da opinião que a capacidade da Mundicenter honrar, atempadamente e na íntegra, os seus compromissos financeiros de curto prazo é forte.”
Negócios 05 de junho de 2013 às 21:45

A companhia Portuguesa de Rating, S.A. (CPR) é da opinião que a capacidade da Mundicenter SGPS, S.A. (MUNDICENTER SGPS) honrar, atempadamente e na íntegra, os seus compromissos financeiros de curto prazo e da MUNDICENTER SGPS e da Amoreiras Center – Sociedade Imobiliária, S.A. (AMOREIRAS CENTER) honraram, atempadamente e na íntegra, as emissões de papel comercial realizadas ao abrigo de programas de papel comercial de, respectivamente, 20,0 milhões de euros (M€) e de 40,0 M€ é forte pelo que lhes atribui a notação A-2, com tendência estável.

 

Esta capacidade é vulnerável a modificações adversas, nomeadamente as seguintes, que a CPR manterá sobre observação: a continuação da actuação do Estado no sentido de tomar mais medidas que penalizem o rendimento disponível dos consumidores, levando assim a reduções cada vez mais acentuadas no consumo e ao agravar da recessão económica; o financiamento à economia por parte do sector financeiro, encontrando-se a dívida do Grupo contratada com instituições de crédito com sede na Península Ibérica. No entanto, recentemente o Grupo não tem tido dificuldades em renovar e contratar financiamentos.