Calculadora Online Calculadora: Aceitou a oferta do BCP? Saiba com quantas acções vai ficar

Calculadora: Aceitou a oferta do BCP? Saiba com quantas acções vai ficar

O BCP conclui o processo de troca de títulos de dívida por novas acções. Houve uma elevada adesão dos investidores que eram credores, mas aceitaram passar a ser donos da instituição. O Negócios mostra-lhe quantas acções correspondem às obrigações de quem aceitou a troca.
Paulo Moutinho 11 de junho de 2015 às 12:25

Durante duas semanas foi possível trocar antecipadamente os títulos de dívida por novas acções que o BCP irá emitir no âmbito de um aumento de capital com o qual a instituição procura reforçar os seus rácios. Houve grande adesão à troca, mas muitos investidores não sabem ao certo com quantas acções irão ficar. Nesse sentido, o Negócios preparou uma calculadora que poderá ajudar a ver como ficará o seu investimento neste banco. Aceda aqui à calculadora (desenvolvida em Excel).

O BCP lançou uma oferta sobre vários títulos: desde obrigações subordinadas, a instrumentos híbridos (títulos perpétuos subordinados com juros condicionais) e acções preferenciais. Cada um deles é identificado com um código disponibilizado pelo banco. Para utilizar a calculadora terá apenas de indicar qual é esse código, inserindo também o montante aplicado à data.

O Negócios apresenta-lhe, na calculadora, o valor equivalente do novo investimento, após a troca de títulos de dívida por acções, bem qual o número de novas acções do BCP que receberá tendo como base o valor de 8,34 cêntimos utilizado pelo banco como base na oferta de troca.

Caso pretenda, pode introduzir a cotação actual das acções do BCP para que possa ter noção de qual o valor a que estas terão de estar para que a diferença entre o valor de investimento inicial e o implícito na oferta de troca seja anulado, ou seja, para que a operação fique neutra. Pode consultar a cotação actual aqui.


 

 

 




Saber mais e Alertas
pub