Calculadora Online Calculadora: Obrigações de retalho da Mota-Engil

Calculadora: Obrigações de retalho da Mota-Engil

é investidor? Saiba quanto pode render o investimento nas obrigações de retalho que estão a ser emitidas pela construtora. Se já tinha títulos, simule o que recebe na troca, e quanto receberá depois.
A carregar o vídeo ...
Paulo Moutinho 23 de junho de 2015 às 17:29

Depois do Porto e do Sporting, as obrigações destinadas para investidores de retalho voltam pela mão da Mota-Engil. A construtora tem a decorrer uma oferta pública de subscrição em simultâneo com uma oferta de troca para os títulos emitidos em 2013. O Negócios preparou uma calculadora para que possa simular o retorno com os títulos, bem como os bónus que a empresa está a dar a quem aceitar trocar.

A construtora avançou no dia 17 de Junho com uma emissão de obrigações com maturidade em 2020 (prazo de quatro anos e sete meses) num total de 70 milhões de euros. Nestes títulos, a Mota-Engil está a apresentar uma taxa de juro bruta anual de 3,9%, o que é elevado tendo em conta o contexto de juros baixos actual. Contudo, é uma taxa inferior àquela que ofereceu em 2013.

A Mota-Engil pretende um financiamento total de 95 milhões de euros, sendo que os 25 milhões que faltam face à OPS resultam de uma oferta de troca de títulos que emitiu há dois anos, nos quais apresentou uma taxa de 6,85%. Para quem já era obrigacionista, o atractivo da troca estará no facto de poder manter um investimento com uma taxa elevada por um período mais longo – a emissão realizada em 2013 chega à maturidade no próximo ano.

Mas há mais bónus para quem aceitar a troca. A Mota-Engil refere no prospecto da operação, enviado à CMVM, que irá entregar "um prémio em numerário no valor de 14,64 euros" por cada obrigação que seja trocada pelas novas. "Serão ainda pagos os juros corridos desde a última data de pagamento de juros relativos, ou seja, desde 18 de Março, inclusive, e a data de liquidação da oferta pública de troca, ou seja, 3 de Julho, exclusive", refere.

O Negócios preparou uma calculadora para esta operação. Se não é investidor, saiba quanto pode render o investimento nas obrigações de retalho que estão a ser emitidas pela construtora. Se já tinha títulos, simule o que recebe na troca, e quanto receberá depois. Aceda à calculadora aqui.

 

 

 




Saber mais e Alertas
pub