21:18
05-06-2013_21_19_58 15 wall street.jpg
As bolsas dos EUA fecharam a última sessão da semana em alta, continuando a beneficiar das palavras da presidente da Fed. O S&P500 subiu mais de 3% esta semana, registando assim a maior subida semanal desde Outubro.
19:09
Helena Garrido: "Chegámos ao fim de uma era mas como todos os fins é o princípio de qualquer coisa"
Helena Garrido, directora do Negócios, explica as escolhas da personalidade do ano e do acontecimento do ano de 2014. Foi um ano cheio de fins e por isso o Negócios, na sua revista do ano, apelidou-o como o Ano do Fim. saiba porquê.
18:24
BPI com a maior queda semanal de sempre penalizado por Angola e interesse no Novo Banco
O banco liderado por Fernando Ulrich fechou esta semana com um tombo superior a 20%, a maior queda semanal de sempre. A oficialização do interesse na compra do Novo Banco, bem como, o facto de ter de mudar a forma como tem vindo a contabilizar, no rácios de capital, o seu banco em Angola, marcaram a semana no que diz respeito ao BPI.
17:53
As três principais preocupações para os mercados em 2015
Jim Paulsen, da Wells Capital Management, analisa na Bloomberg o actual momento dos mercados e quais as perspectivas para 2015.
17:40
Standard & Poor’s corta "rating" da Ucrânia para o nono nível de lixo
A agência de notação financeira colocou a classificação da dívida soberana de longo prazo da Ucrânia no nono nível de lixo. O "outlook" é negativo, o que sinaliza um possível corte adicional.
16:45
BCP e BPI caem mais de 4% e arrastam bolsa para nova queda
A bolsa nacional desceu, num dia em que as acções do BCP e do BPI desceram mais de 4%. A maioria das cotadas contribuiu para este comportamento.
15:11
S&P 500 a caminho da melhor semana em dois meses
Alan Patricof, da Greycroft Partners, analisa a sessão de hoje em Wall Street e as notícias que estão a marcar a sessão.
15:08
O que causou a forte queda das acções da empresa chinesa em que Buffett apoiou?
A fabricante de veículos eléctricos chinesa BYD afundou ontem em bolsa, em mais um revés para os investimentos de Warren Buffett. A Bloomberg analisou os factores que explicam a prestação dos títulos.
14:49
Wall Street sem direcção definida em dia de "bruxaria quádrupla"
As principais bolsas norte-americanas abriram sem tendência marcada, com o Dow Jones e o S&P 500 a subirem ligeiramente e o Nasdaq Composite a ceder terreno.
14:39
Citi avalia Mota-Engil África em 7,0 euros
A casa de investimento avalia cada acção da unidade africana da Mota-Engil em 7,0 euros, um valor que confere à cotada um potencial de subida de 16,6%.
11:21
PSI-20 inverte tendência e cai 0,5% pressionado pela banca e energia
Depois de ter iniciado a sessão em alta, a bolsa nacional inverteu para terreno negativo, pressionada pela banca e pelo sector da energia. Na Europa, os principais índices dividem-se entre os ganhos e as perdas.
10:24
Petróleo regressa aos ganhos em semana de fortes desvalorizações
O petróleo regressou aos ganhos nos mercados internacionais esta sexta-feira, depois das fortes quedas registadas nas últimas sessões. A matéria-prima completa, esta sexta-feira, a quarta semana consecutiva de perdas.
10:16
A Fitch cortou a notação financeira da empresa francesa Semapa em um nível, mas retirou o "rating" da empresa de revisão com perspectiva "negativa".
08:26
PSI-20 abre em alta impulsionado pela banca, PT e Mota-Engil
A bolsa nacional iniciou a última sessão da semana em terreno positivo, acompanhando o optimismo dos mercados europeus. O título em destaque é o BPI, que valoriza mais de 3%.
pub