10:28
12-07-2013_15_00_10 nyse euronext bolsa mercados 14.JPG
PSI-20 negoceia com um ganho ligeiro de 0,11%, contrariando a tendência dos principais índices europeus. EDP Renováveis, Portugal Telecom e Mota-Engil são as cotadas que mais impulsionam.
10:27
Análise: A bolha tecnológica não se repetirá
Jean Medecin analisa na Bloomberg as últimas decisões do Facebook e as perspectivas para o sector tecnológico.
10:25
Soares da Costa ganha mais de 4% após vender subsidiária nos Estados Unidos
As acções da construtora tocaram nos 35,5 cêntimos após a empresa ter chegado a acordo com o grupo espanhol Dragados para alienar a totalidade do capital da Prince Contracting, a sua subsidiária nos Estados Unidos, por 18 milhões de dólares.
10:20
Por que não se comportam as divisas como se espera?
Simon Smith, economista-chefe da FXPro, analisa na Bloomberg o facto de o dólar não estar a fortalecer-se e o que significam os dados económicos divulgados na Zona Euro para a moeda única europeia.
09:55
CaixaBI: BPI pode registar prejuízo de 92,7 milhões após venda de dívida pública portuguesa e italiana
O Caixa Banco de Investimento antecipa que o BPI registou um prejuízo de 92,7 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014, devido a uma menos-valia de 102 milhões com a venda de metade da dívida que detinha em carteira de Portugal e de Itália.
08:28
Bolsa em alta pela quarta sessão
Portugal Telecom e EDP estão a ser determinantes para a tendência do PSI-20 numa altura em que os congéneres europeus negoceiam sem uma tendência indefinida.
08:12
Juros portugueses caem antes de primeiro leilão sem ajuda de bancos
Taxas continuam a cair para mínimos de há vários anos. A dez anos, rendibilidade é a mais baixa desde 2006. Portugal acompanha tendência de ligeira descida na abertura dos mercados de dívida desta quarta-feira.
07:45
Abertura de mercados: Economia chinesa penaliza mercados
Acções asiáticas e petróleo estão em queda ou com grande indefinição depois de um dado económico revelado na China apontar para um abrandamento da segunda maior economia do mundo.
01:32
Há menos medo no S&P 500 do que noutros mercados
A opinião é de Mark Sebastian, director de operações na Option Pit, que comenta com Scarlet Fu, da Bloomberg, a actual dinâmica bolsista, bem como a sua volatilidade.
01:27
As 10 acções em destaque na sessão de 22 de Abril
Matt Miller, Julie Hyman e Cristina Alesci, da Bloomberg, comentam o desempenho dos 10 títulos que mais se evidenciaram em bolsa na sessão de terça-feira, nomeadamente os do Citigroup, Medidata Solutions eNetflix.
00:01
Lei Sapateiro foi um marco no desenvolvimento do mercado.
00:01
Estrangeiros controlam mais de um quarto da bolsa
Chineses e angolanos estão entre os investidores internacionais com mais peso no capital das cotadas.
00:01
"Há 40 anos, a bolsa era pior do que a feira de Carcavelos"
Após o 25 de Abril, a bolsa portuguesa esteve encerrada durante quase três anos. A revolução trouxe alterações profundas ao mercado accionista que, na década de 80, viu o número de cotadas disparar com as privatizações.
22 de Abril, 23:35
Leilão de dívida a 10 anos terá o juro mais baixo desde 2005
Primeira emissão de obrigações do Tesouro sem apoio dos bancos deverá contar com forte procura, dizem os analistas.
pub