13:05
FT: China termina programa de compra de acções em grande escala
A China irá terminar o programa de compra de acções em grande quantidade para recuperar a bolsa e acentuar a investigação e consequente acusação dos responsáveis pela desestabilização do mercado, avança o Financial Times.
12:17
Quais as perspectivas para a bolsa de Lisboa?
A bolsa de Lisboa acompanhou o desaire das praças mundiais registado em Agosto. Mas no conjunto do ano ainda está a subir e os analistas acreditam que os ganhos ainda podem crescer. O Negócios explica o que tem impacto na bolsa nacional.
12:10
Bolsas europeias registam maior queda mensal em quatro anos
As bolsas europeias seguem com uma queda mensal superior a 8,5%. Esta desvalorização é a maior queda semanal desde Agosto de 2011, época em que persistia a crise da dívida soberana na Zona Euro e três países tinham já pedido ajuda externa.
11:46
PSI-20 em queda pressionado pela Galp Energia e Jerónimo Martins
A bolsa nacional acompanha a tendência negativa das congéneres europeias, pressionada pela descida superior a 0,5% da Jerónimo Martins e de quase 1,5% da Galp Energia.
10:57
Pergunta de um milhão de euros: Será agora que Portugal vai sair de "lixo"?
Setembro será um mês marcado por várias possíveis revisões do "rating" para Portugal. Richard McGuire acredita que Moody's, S&P e Fitch deixarão a notação inalterada. Contudo, aponta o director de estratégia de mercados de dívida do Rabobank, a haver uma revisão em alta, esta deverá ser da Fitch.
10:54
Alojamento universitário: Cuidados, antes de alugar
Seleccionar as opções mais interessantes, calcular o valor das despesas ou os gastos em transportes são aspectos que podem ajudar a tomar a melhor decisão na procura de alojamento para estudantes universitários.
10:48
Carteiras sofrem onda de choque chinesa
Agosto fica marcado pela severa correcção do índice de acções chinês Shanghai Composite e pelos receios de contágio às bolsas desenvolvidas. Portefólios agressivos sofrem perdas de 5%, mas os especialistas não alteram o posicionamento das carteiras. Deutsche Bank e o Banco Carregosa continuam a liderar as rendibilidades no perfil agressivo e prudente, respectivamente.
10:44
Petróleo cai mais de 2% devido a receios de abrandamento da procura
Os preços do petróleo estão a cair nos mercados internacionais, aliviando assim das fortes valorizações recentes. Um eventual abrandamento na procura por parte do mercado norte-americano e chinês vão provocar um excesso na oferta, o que leva a uma queda dos preços.
10:18
Como tirar partido da volatilidade
O Verão trouxe uma grande a agitação aos mercados accionistas. Um sobe e desce constante que, dizem os especialistas, veio para ficar. Mas há formas de tirar partido da crescente volatilidade. Conheça três fundos, mas também três estratégias para enfrentar as bolsas.
10:16
Galp e Jerónimo Martins levam PSI-20 a cair 1%
O principal índice da praça de Lisboa continua a negociar em terreno negativo penalizado sobretudo pelas perdas da Galp Energia e da Jerónimo Martins. No resto da Europa, o sentimento é também de perdas.
10:14
Plataformas online: fáceis mas com lacunas
A busca de alojamento para universitários está muito facilitada pelas plataformas online especializadas neste público e pelos sites de imobiliário generalistas, nesta altura crivados de quartos a pensar neles. Conheça as virtudes e falhas destes portais.
10:07
Guia para encontrar alojamento universitário
A oferta T0 e T1 para arrendamento por estudantes deslocados está em alta nos principais pólos universitários do país e salta à vista nas plataformas online. Um mercado que cresce bem acima da oferta das clássicas residências das universidades ou privadas. O preço de um quarto pode variar entre 73 a 475 euros mensais em Lisboa. Fomos perceber porquê.
09:02
Bolsa chinesa cai mais de 12% em Agosto e índice já cai desde o início do ano
O principal índice bolsista da China caiu mais de 12% em Agosto, registando assim a maior queda acumulada em dois meses de 2008. A bolsa recua assim para um nível negativo, face ao início do ano, seguindo a perder menos de 1%.
pub