20:14
09-07-2014_22_19_32 22 bomba gasolina combustiveis.jpg
No final de Setembro foi garantido que os preços de referência dos combustíveis iam passar a estar disponíveis a partir do final de Outubro. Contudo, isso não aconteceu. E esta sexta-feira o secretário de Estado da Energia explicou que a proposta de metodologia dos preços de referência dos combustíveis será publicada a 14 de Novembro.
20:12
S&P 500 e Dow Jones marcam recordes de fecho
As bolsas do outro lado do Atlântico terminaram a sessão desta sexta-feira em terreno positivo, sustentadas pelo anúncio inesperado do Banco do Japão relativo a um aumento dos estímulos à economia nipónica.
19:16
Bolsa cai mais de 9% em Outubro e completa sete meses de perdas
A PT, Jerónimo Martins, Mota-Engil e BCP foram as quatro cotadas que mais afundaram em Outubro na bolsa de Lisboa, que está há sete meses em queda. Este é o maior ciclo de perdas desde o período terminado em Janeiro de 2012.
18:27
Sonae Indústria afunda 49% para mínimo histórico após anúncio de aumento de capital
A Sonae Indústria fechou a sessão a perder 49% para valores nunca antes vistos, com os investidores a reflectirem na negociação o aumento de capital que será feito a um valor bastante abaixo do preço a que os títulos negociavam em bolsa.
17:43
Impresa financia-se em 30 milhões de euros
A empresa dona da SIC e do Expresso emitiu obrigações com maturidade a quatros anos e financiou-se em 30 milhões de euros.
17:28
Lyxor International reforça nos CTT
A gestora de fundos detém agora uma participação qualificada de 2,06% na empresa liderada por Francisco Lacerda.
16:48
Bolsa nacional fecha a subir 2% impulsionada pela PT e Mota-Engil
O principal índice da praça de Lisboa encerrou a última sessão da semana em alta, sustentado pelas valorizações de empresas como a PT SGPS e a Mota-Engil. No resto da Europa, o sentimento é igualmente positivo.
15:14
Jerónimo Martins cai 4% e negoceia abaixo de 7 euros pela primeira vez desde 2010
A dona do Pingo Doce segue a acentuar as perdas na sessão desta sexta-feira, estando mesmo a negociar num valor por acção abaixo de 7 euros, pela primeira vez desde Junho de 2010.
14:33
BESI corta preço-alvo da Jerónimo Martins de 8,40 para 7,80 euros
Os analistas do banco de investimento do Novo Banco reduziram o preço-alvo da Jerónimo Martins, sustentando esta decisão com os fracos resultados apresentados pela retalhista.
13:58
Estímulos no Japão sustentam Wall Street
As bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo, sustentadas pelo anúncio inesperado de novos estímulos à economia nipónica por parte do Banco do Japão.
13:18
Petróleo, ouro e prata derrapam nos mercados internacionais
Os preços do crude continuam a perder terreno. Em Londres, o Brent prepara-se para a pior semana de quedas desde 2002. Nos metais preciosos, ouro e prata também perdem o brilho.
11:44
Sonae Indústria regressa à negociação na bolsa de Lisboa a cair 49%
A empresa de aglomerados de madeira volta a transaccionar em bolsa depois da negociação estar em leilão. Isto aconteceu porque as ordens dadas pelos investidores representavam um preço médio bastante inferior ao registado no fecho da última sessão.
11:00
Obter crédito para comprar casa já não é tão complicado como tem sido nos últimos anos. Contudo, para garantir que faz um bom contrato há alguns truques que deve seguir. Conheça os principais.
10:02
Ganhos da PT e da Mota-Engil levam PSI-20 a subir mais de 1,5%
O principal índice da praça de Lisboa acentuou os ganhos registados no início da sessão e segue a valorizar 1,76%. Entre as congéneres europeias, os ganhos também superam mais de 1% num dia em que o banco central do Japão aumentou os estímulos à economia.
pub