09:46
12-07-2013_15_00_15 nyse euronext bolsa mercados 16.JPG
16 cotadas a cair mais de 2% estão a ditar o desempenho da bolsa nacional, que segue no valor mais baixo desde Agosto do ano passado. BPI e BCP perdem mais de 4% enquanto o BES afunda quase 8%.
09:08
Bolsa nacional perde 1,5% pressionada pelo sector da energia
O vermelho é a cor dominante, esta sexta-feira, na bolsa nacional, numa altura em que só o BES regista um ganho ligeiro. As acções do banco têm oscilado entre os ganhos e as perdas, depois da queda recorde de 42% registada ontem.
09:06
Acções do BES prolongam queda histórica ao perderem quase 5%
Após um arranque de sessão marcado por uma forte volatilidade, as acções do Banco Espírito Santo perdem perto de 5% e voltam a negociar abaixo dos 20 cêntimos.
08:21
Bolsa nacional: Volatilidade marca arranque da sessão
O início da sessão bolsista desta sexta-feira está a ser marcado pela elevada volatilidade. O PSI-20 oscila entre ganhos e perdas e segue, com 10 cotadas em alta e sete em queda.
08:00
Abertura dos mercados: Resultados e indicadores económicos continuam a marcar o passo
Esta sexta-feira os investidores estarão atentos à divulgação de dados sobre a economia norte-americana como a taxa de desemprego e a criação de novos postos de trabalho.
00:29
Fitch diz que Argentina está em "incumprimento parcial"
Depois de a S&P ter colocado na quarta-feira a dívida soberana argentina em "incumprimento selectivo", foi agora a vez de a Fitch tomar a mesma decisão.
00:05
Société Générale recomenda vender acções do BES com preço-alvo de 16 cêntimos
O banco de investimento francês estima um aumento de capital de 3 mil milhões de euros, mas admite um montante superior caso se materializem alguns cenários.
00:04
O que está por detrás do movimento de vendas nas bolsas?
Kevin Caron, estratega da Stifel Nicolaus, comenta o movimento de vendas registado esta quinta-feira nas bolsas norte-amercanas.
00:01
Argentina não pagou.  E agora?
As negociações com os credores falharam e o relógio parou: a Argentina entrou em incumprimento pela segunda vez em 13 anos. Analistas olham agora para Janeiro de 2015 como data possível para acordo.
00:01
Desde Maio de 2012 que o índice nacional não registava uma queda mensal tão expressiva. A descida de mais de 12% afastou muitos investidores, fazendo disparar a liquidez neste mês de Verão para níveis de 2008.
00:01
Recapitalização dita queda histórica das acções do BES
O BES chegou a perder mais de metade do valor com os investidores a descontarem o aumento de capital. Uma operação que poderá sair cara também aos detentores de dívida subordinada. No mercado, os investidores já assumem perdas elevadas.
00:01
Fundos privados batem PPR do Estado nos primeiros seis meses
O Certificado de Reforma apresenta uma rendibilidade de pouco mais de 5% a 12 meses, no final do primeiro semestre deste ano. O retorno só bate um terço dos fundos com a mesma exposição ao mercado accionista.
00:01
Acções mundiais vão estar sob pressão no curto prazo, alerta o Goldman Sachs
As acções continuarão a ser o activo que mais retornos trará aos investidores, acredita o Goldman Sachs. Mas só depois dos próximos três meses, período durante o qual a venda generalizada de dívida pública deverá justificar um travão na subida das bolsas mundiais.
00:01
Juro dos certificados cai em Agosto
Esta descida da taxa, a terceira consecutiva, é o reflexo da decisão anunciada por Mario Draghi, presidente do BCE, no início de Junho, de cortar a taxa de referência da Zona Euro para 0,15%.
pub