00:01
Cristina Casalinho eleva meta para emissões de dívida
O Governo vai reembolsar este mês o FMI em seis mil milhões de euros. Um montante que não estava programado e que forçará o IGCP a rever o programa de financiamento para 2015. As emissões de obrigações do Tesouro deverão ser superiores ao previsto.
00:01
Sporting paga três vezes menos juros que os rivais
A SAD de Alvalade renegociou a dívida em 2014, numa operação que lhe permitiu baixar os custos de financiamento. Os Leões estão a pagar um juro médio de 2,41%, que compara com taxas próximas de 7% no caso dos rivais.
00:01
Houve branqueamento de capitais na corrida aos certificados?
Ana Gomes alerta que "uma parte" do montante investido em Janeiro pode ter servido para lavagem de dinheiro. Por isso, a eurodeputada apelou ao BCE e Comissão Europeia para que pressionem o Governo a esclarecer a origem dessas verbas.
00:01
BCP e BPI: Analistas acreditam mais na OPA do que na fusão
O BPI e o BCP reagiram em alta à proposta de Isabel dos Santos para uma fusão. Mas os analistas defendem que a subida mais expressiva do banco liderado por Fernando Ulrich traduz a expectativa de que o CaixaBank venha a melhorar as condições da OPA.
00:01
Maiores cotadas engordam "bolo" dos dividendos
Está a chegar a altura em que as empresas revelam qual a remuneração a entregar aos accionistas. A maioria vai elevar o valor, contribuindo para um aumento do "bolo" total. E para que, apesar da subida da bolsa, a rendibilidade dos dividendos seja elevada.
00:01
Conheça as cotadas com os melhores dividendos
Das 18 empresas que integram o principal índice da bolsa portuguesa, só quatro não pagam. Entre as restantes, há cinco que se destacam pela elevada rendibilidade da remuneração. Há retornos acima de 5%, 6% e 7%.
03 de Março, 21:30
Tecnologias e saúde penalizam Wall Street
Os principais mercados accionistas norte-americanos fecharam em terreno negativo, pressionados sobretudo pelo mau desempenho dos títulos tecnológicos e das cotadas ligadas aos cuidados de saúde.
03 de Março, 20:23
Violas Ferreira volta a comprar acções do BPI. Gastou mais de um milhão em três dias
O grupo Violas Ferreira, accionista do BPI, comprou na sexta-feira acções do banco acima do preço oferecido pelo CaixaBank. O grupo aproveitou a última semana para reforçar a sua posição, na ordem dos 2,5%.
03 de Março, 19:22
Minoritários: Acções do BCP e BPI deviam ter sido suspensas até divulgação da carta de Isabel dos Santos
"Parece claro que as acções deviam ser imediatamente suspensa até à divulgação da dita carta", comenta a ATM. Só depois da sua revelação é que os títulos do BCP e BPI deveriam ter sido transaccionados. CMVM diz que suspender não é sempre a melhor opção.
03 de Março, 19:12
CaixaBI destaca robustez da Nos e sobe preço-alvo da cotada para 6,70 euros
Os lucros de 74,7 milhões de euros divulgados pela Nos, relativos ao exercício de 2014, mostram uma tendência robusta em termos operacionais, refere o CaixaBI. Esta casa de investimento, apesar de baixar a recomendação das acções da Nos para "acumular", subiu o preço-alvo da cotada para os 6,70 euros.
03 de Março, 17:08
Revisão anual do PSI-20 sem alterações. Fica com 18
A Euronext Lisboa revelou esta terça-feira a revisão anual do índice de referência do mercado português. Não há alterações. Ou seja, o PSI-20 vai continuar apenas com 18 empresas, o mínimo definido pelas regras.
03 de Março, 17:07
EDP mantém dividendo de 18,5 cêntimos
A eléctrica portuguesa decidiu manter a remuneração aos accionistas, com base nos resultados do ano passado. Os investidores vão receber 18,5 cêntimos por cada um dos títulos que tiverem em carteira.
03 de Março, 16:48
Bolsa de Lisboa fecha em terreno negativo pressionada pela queda de 2% da Galp
As quedas na bolsa nacional foram lideradas pelos CTT desceram mais de 2%. Destaque ainda para a Galp e Mota-Engil, com quedas em torno dos 2%. As restantes praças europeias também negoceiam em terreno negativo.
pub