21:25
Wall Street fecha semana a perder mais de 1%
Os mercados norte-americanos fecharam a perder mais de 1%, no dia em que foi conhecido que o PIB dos Estados Unidos cresceu 2,4% em 2014, o que corresponde a um abrandamento face aos três meses anteriores e ficou aquém do esperado pelos economistas.
21:21
Calcule quanto rendem os produtos de poupança do Estado após o corte das taxas
O Governo aplicou um corte substancial às taxas de remuneração dos Certificados de Aforro e dos Certificados do Tesouro Poupança Mais. O Negócios preparou uma calculadora para saber quanto rendem estes produtos a partir de Fevereiro.
20:55
Certificados da "Série D" têm prémio de permanência de 0,5% até 1%
A nova "Série" dos certificados de aforro traz, tal como a antiga, prémios de permanência para os investidores. É aplicado logo a partir do segundo ano, sendo que do sexto ao último, o décimo ano, duplica face ao inicial, chegando a 1%.
20:40
Os juros brutos pagos em cada um dos anos foram revistos em baixa, chegando agora apenas a 3,75%, contra os anteriores 5%. A taxa média anual oferecida pelo Estado nestes títulos cai, assim, de 4,25% para 2,25%.
20:36
Governo baixa taxa dos certificados de aforro para 1,058%
Os certificados de aforro vão render menos nas subscrições realizadas a partir da próxima segunda-feira. O corte face à taxa actual é de 200 pontos-base. Estes títulos passam a pagar menos que a média dos depósitos a prazo.
20:02
Máximos históricos dos CTT levam a compras e vendas de grandes investidores
O Morgan Stanley aproveitou a semana de recordes dos CTT para vender milhões de acções da companhia de serviço postal que tinha adquirido em Novembro. O Société Générale entrou no início da semana e saiu dois dias depois.
17:35
EDP fechou a cair mais de 4% após José de Mello sair do capital da empresa
A cotação da companhia eléctrica fechou num valor inferior ao desconto que a José de Mello aplicou na venda das acções da empresa no mercado. O BPI diz que a redução da participação "não é surpresa" para ninguém.
16:48
Bolsa nacional caiu mais de 1,5% penalizada pelas perdas da PT SGPS e da EDP
A praça lisboeta fechou a última sessão desta semana a recuar mais de 1,5% num dia em que a PT SGPS liderou as perdas com uma queda de 7,75%, para a maior queda semanal de sempre e em que também a EDP deslizou mais de 4%.
16:48
Acções da Apple atingem máximo histórico acima dos 120 dólares
A Bloomberg analisa a evolução das acções da Apple, que esta sexta-feira atingiram um novo máximo histórico.
16:05
PT SGPS registou a maior queda semanal de sempre ao afundar 28%
A semana da PT SGPS foi marcada pelo Oi a anunciar o cancelamento da política de dividendos aos seus accionistas. Ficou também a saber-se que a PT pode vir a incorrer numa coima de 25 mil a cinco milhões de euros aplicada pelo regulador de mercado.
14:42
Wall Street abre em queda após abrandamento do PIB norte-americano no quarto trimestre
As principais praças norte-americanas iniciaram a sessão a recuar depois de o PIB dos Estados Unidos ter crescido 2,4% em 2014, o que corresponde a um abrandamento face aos três meses anteriores e ficou aquém do esperado pelos economistas.
13:45
Bolsa de Lisboa perde mais de 1% com quedas superiores a 3% da PT SGPS e da EDP
O BPI avança mais de 1,5% depois de hoje já ter recuado mais de 7% durante a negociação, após apresentar prejuízos de 161 milhões de euros face ao ano de 2014. Apesar destes ganhos, bolsa nacional cai, pressionada pelas quedas da PT e EDP.
13:02
Preços do petróleo regressam às subidas
Os preços do “ouro negro” estão de novo a subir nos mercados internacionais, aliviando assim um pouco das quedas registadas nas últimas sessões.
pub