13:11
Portugal, Espanha e Itália recordados na manifestação de Atenas
O banco central já procedeu à compra de 800 milhões de euros de activos de bancos espanhóis, portugueses, italianos e alemães, com o objectivo de aliviar o balanço das instituições de forma a fazer chegar mais dinheiro a empresas e famílias.
12:59
Bolsas europeias em queda penalizadas por resultados de cotadas
A generalidade das praças bolsistas do Velho Continente está a negociar em terreno negativo, no dia em que várias cotadas europeias apresentam resultados. Permanece ainda a expectativa face aos resultados dos testes de stress aplicados pelo BCE, que serão conhecidos no domingo. Grécia, Itália e Espanha fogem à regra e negoceiam no verde.
12:31
Preços do petróleo caem quase 1% nos mercados internacionais
Os sinais de que a queda da oferta de petróleo da Arábia Saudita não significa um corte na produção e o primeiro caso de ébola em Nova Iorque estão a pressionar os preços da matéria-prima.
12:12
PT regressa às quedas e arrasta PSI-20 para nova queda
O principal índice da praça de Lisboa está a acentuar as quedas. Os títulos da Portugal Telecom estão a perder mais de 3% e estão a pressionar a evolução do PSI-20. No resto da Europa, o sentimento é igualmente de perdas.
11:02
De acordo com a nota de "research" elaborada pelo BESI, a Sonae deveria adquirir, o que afirma ser provável, os restantes 10,03% de acções dispersas da Soanecom, factor que permitiu à unidade de investimento do BESI rever em alta a recomendação da Sonaecom de "neutral" para "comprar", apesar do corte de avaliação.
10:11
Acções da PT sobem pela segunda sessão e recuperam parte da queda de 30% da última semana
Várias notícias que apontam para um interesse crescente na compra da operadora portuguesa estão a impulsionar os títulos em bolsa, que recuperam parte da queda de quase 30% registada entre 16 e 22 de Outubro.
09:47
Banca coloca bolsa de Lisboa no vermelho antes dos resultados dos testes de stress do BCE
A queda da banca acontece apenas dois dias antes da divulgação do resultado dos testes de stress do Banco Central Europeu. O BPI apresenta hoje os resultados trimestrais após o fecho de bolsa.
08:07
Bolsa cai pressionada por BCP e CTT
A subida superior a 3% da Portugal Telecom não está a ser suficiente para impulsionar a bolsa no arranque de sessão. Entre os congéneres europeus a tendência é igualmente de perdas.
07:50
Abertura dos mercados: Resultados de cotadas e dados económicos sustentam bolsas
Os investidores estão a aguardar pela apresentação de resultados de várias cotadas, numa altura em que os indicadores económicos aliviaram a pressão sobre a Europa e em que os EUA estão sob os holofotes depois de ter sido diagnosticado o primeiro caso de ébola em Nova Iorque, a cidade americana mais populosa.
00:01
Passar nos testes de stress é bom sinal? Nem sempre
130 bancos europeus conhecem no domingo os resultados dos testes de stress. Nas avaliações anteriores, passaram praticamente todas as instituições, mas o futuro não foi brilhante para todas. Três em cada 10 acabaram intervencionados.
00:01
A menos de duas semanas de o Banco Central Europeu assumir a supervisão da banca da Zona Euro vão ser conhecidos este domingo os resultados da avaliação completa a 130 bancos. Perceba o que está em causa nos testes de stress.
23 de Outubro, 23:58
O que está por detrás do repentino aumento da volatilidade no mercado da dívida?
Lisa Abramowicz e Mark Crumpton, da Bloomberg, comentam a repentina escalada da volatilidade no mercado obrigacionistas, bem como os factores que lhe estão inerentes.
23 de Outubro, 21:36
OPA do FC Porto sobre a SAD já tem auditor
A OPA do FC Porto sobre a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) já tem auditor independente fixado, confirmou ao Negócios a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
23 de Outubro, 21:33
Carlos Tavares: Caso BES teve um "efeito devastador" na credibilidade do mercado
Carlos Tavares, presidente da CMVM, alertou para o impacto do caso BES no mercado, num discurso na conferência do "Jogo da Bolsa". Devem ser tomadas medidas, defende, até porque, "infelizmente, as penas são ligeiras".
pub