Bolsa Genesis Asset Managers com participação qualificada na Jerónimo Martins

Genesis Asset Managers com participação qualificada na Jerónimo Martins

A retalhista comunicou à CMVM que a gestora britânica de activos passou a deter uma participação de 2% no seu capital no passado dia 15 de Junho.
Genesis Asset Managers com participação qualificada na Jerónimo Martins
Miguel Baltazar
Negócios 19 de junho de 2017 às 17:50

A gestora britânica de activos Genesis Asset Managers passou a deter uma participação qualificada no capital de Jerónimo Martins, segundo comunicou a retalhista esta segunda-feira, 19 de Junho, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada ao regulador, a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos comunica que a Genesis passou a deter uma participação de 2% no passado dia 15 de Junho.

"A Jerónimo Martins SGPS, S.A. informa que hoje a Genesis Asset Managers, LPP comunicou à Jerónimo Martins que, a 15 de Junho de 2017, passou a deter direitos de voto correspondentes a 2,00% do capital social da Jerónimo Martins, um valor superior ao limite de participação de 2%", informa a retalhista no comunicado.

A Jerónimo Martins acrescenta que a gestora britânica passou a deter 12.578.103 direitos de voto.

No dia 15 de Junho, os títulos da retalhista portuguesa encerraram a sessão a cair 1,52% para 17,79 euros. Esta segunda-feira ganharam 0,62% para 17,885 euros. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub