Bolsa A fusão de acções será boa ou má para o BCP?
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

A fusão de acções será boa ou má para o BCP?

O banco liderado por Nuno Amado quer sair do grupo das chamadas "acções de cêntimos" e dar maior estabilidade aos títulos. Para os analistas, a operação traz vantagens mas também desvantagens. No longo prazo, contudo, o balanço será favorável para o BCP.
A fusão de acções será boa ou má para o BCP?
Patrícia Abreu 30 de março de 2016 às 00:01

Um lote de 193 acções do BCP vai passar a dar lugar apenas a um título do banco. É assim que será feita a renominalização das acções. A operação pretende reduzir a volatilidade )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AVerVamos 30.03.2016

Esta decisão é boa para o BCP, sair das "penny stocks"..Qualquer investidor internacional, por certo menos a par do dia-a-dia do banco, não se sente atraido por este tipo de títulos. Principalmente se comparar com congéneres..
Contudo, por displicência (não acredito) ou intencionalmente (por certo que sim), o timming é o menos apropriado!!! Para outros, numa tentativa de entrar no capital da empresa é petróleo a jorrar à superficie, pois existe espaço para o título afundar (não pela operação de reverse stock split), mas associado à conjuntura CaixaBanck/Santoro, e ao "EVENTUAL" aumento de capital (sugerido aos actuais accionistas não ser subscrito???!!!) para entrada de NOVOS investidores (que o CE do BCP diz desconhecer).
Vá-se lá perceber porquê...
Para esclarecer estas dúvidas é aconselhável contactar o ACCIONISTA ACosta (AKA PM), AKA CEO BCP, AKA Presidente CA BCP, ou um seu representante, Marcelo Rebelo de Sousa! Alternativamente contactar o Largo do Rato para ser canalizado para as personalidades OBSCURAS..

comentários mais recentes
Accionistas enganados, votem contra 07.04.2016

Esta aposta do banco, só serve para roubar as pessoas que apostaram no banco quando as acções estavam nos 4 euros e foram apostando cada vez mais com a caída do valor da acção para tentar recuperar. Facilmente as acções podem dobrar a 0,04, mas a 6 00 ou 8,00, jamais acontecerá

Marco 31.03.2016

Busquemos as sábias palavras do nosso ex-PM: é bom para Portugal mas é mau para os portugueses. Que sapiência! Que calças!

Anónimo 31.03.2016

Os accionistas ainda vão perder mais... pois as Ações vão ficar com mais margem para descer... basta ver o que aconteceu a glintt e as cotações do BCP não param de cair... ideias brilhantes de pessoas mesmo ignorantes...

Anónimo 30.03.2016

Não é preciso ler qualquer artigo para saber que a operação é óptima para o BCP e péssima para os accionistas. O Banco ganha credibilidade com títulos de maior valor e ganha margem repetir grandes quedas outra vez. Há quem tenha dado 4,00eur por estes títulos e tenha perdido mais de 99%.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub