Bolsa BCP e Nos levam bolsa para terreno positivo

BCP e Nos levam bolsa para terreno positivo

A bolsa nacional conseguiu terminar a sessão a subir, a beneficiar dos ganhos do BCP e da Nos, num dia marcado por oscilações pouco acentuadas entre as praças europeias.
BCP e Nos levam bolsa para terreno positivo
Bloomberg
Sara Antunes 17 de fevereiro de 2017 às 16:41
O PSI-20 fechou a subir 0,26% para 4.640,85 pontos, com sete cotadas em alta, nove em queda e apenas uma inalterada.  

As bolsas europeias seguem sem uma tendência definida, com alguns índices a subirem e outros a caírem, num dia em que os investidores foram surpreendidos pelo anúncio de que a Unilever rejeitou a oferta de compra da Kraft. Esta notícia fez disparar as acções das duas cotadas para máximos históricos, num dia em que as bolsas estavam a registar quedas, a aliviar dos máximos de mais de um ano alcançados nos últimos dias. O Stoxx600, índice que agrega as 600 maiores cotadas está a ceder 0,10%.

Na praça de Lisboa, destaque para o BCP, que subiu 2,44% para 0,151 euros. Ainda na banca, mas fora do principal índice, o BPI subiu 1,82% para 0,953 euros, depois de o CaixaBI ter emitido uma nota de análise onde recomenda a "compra" das acções do BPI apesar de fim da OPA.

 

A determinar a subida da bolsa esteve também a subida das acções da Nos, que avançou 1,13% para 5,381 euros.

 

Destaque também para as acções da EDP, que subiram 0,14% para 2,859 euros, no dia em que a imprensa espanhola noticiou que a eléctrica, liderada por António Mexia, colocou à venda a espanhola Naturgas, avaliada em 2.000 milhões de euros.

 

Ainda no sector energético, a EDP Renováveis cedeu 0,38% para 6,223 euros, enquanto a Galp Energia perdeu 0,07% para 13,70 euros.

 

A contribuir para a subida da bolsa esteve também a Jerónimo Martins, ao avançar 0,44% para 16,14 euros, enquanto a Sonae SGPS, caiu 0,85% para 0,819 euros.

 

Já a Novabase subiu 3,41% para 2,73 euros, a reflectir os resultados de 2016. O resultado líquido aumentou 29% para 9,6 milhões de euros. Além disso, a empresa revelou que deverá distribuir cerca de metade dos lucros, o que corresponde a 15 cêntimos por acção.

Já a Navigator, ex-Portucel, terminou o dia a descer 0,26% para 3,466 euros. A empresa liderada por Diogo da Silveira prevê entregar aos accionistas este ano um dividendo acima do que distribuiu no ano passado.

(Notícia actualizada às 16:48 com mais informação)

A sua opinião34
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado APCNeves 18.02.2017

Sr Criador de Touro, faltou-me dizer que na ultima questão do teste deu-me um resultado diferente (x=5 y=6 z=1) e igualmente correto, o que prova haver mais que uma resposta à questão logo esse teste não tem qualquer interesse.

comentários mais recentes
Criador de Touros 18.02.2017

No Caldeirão da Bolsa o Eagletrader fala do fecho de contratos para justificar o bom comportamento de ontem, mas o volume não foi nada de especial, cerca de 80 M. Estarão os mãos fracas a acabar neste patamar ?Ou será confluência de circunstâncias ? Por outro lado, o facto de os mercados americanos estarem fechados Segunda, poderá não significar nada de especial, pois a cotação não tem reagido nada de especial às aberturas nos EUA.

Criador de Touros 18.02.2017

Ainda quanto à subida de ontem a pique, será que os shorts Lansdown Partners fecharam a posição que tinham de 0.79 ? Já saberemos nos próximos dias.Para todos os efeitos, os shorts estão com a vida, para já, mais complicada.Os que vêm para aqui mandar bocas, shortem agora, que está de maré.Este preço é óptimo para a Sonangol reforçar o que pretende para este ano.Estes sinais positivos da cotação dão nas vistas, essa é que é a verdade.

Criador de Touros 18.02.2017

Voltando ao essencial, o essencial é a compreensão do português, porque se as pessoas não percebem as coisas têm uma percepção errada dos mercados e dos fenómenos. Acontece muito por aqui. Portanto os chinas não estão a reforçar. Já têm os administradores que queriam. Se ultrapassarem os 25 por cento terão de comunicar, como não o fizeram ainda, e se entretanto não for chegando nada, não estarão a comprar. Para já, que as palancas deveriam aproveitar estes preços para começar o reforço de 2017 até aos 20 por cento, como se comprometeram. Mas os chinas também se comprometeram a ir até 30 no AC e depois parece que vieram desculpar-se que não havia direitos...Claro que não havia ao preço que eles queriam. Logo, os chinas as tretas do costume, a ver se fazem o BCP abrir balcões lá, isso sim, era bem pensado. Poderá haver nos próximos meses uma corrida pelo primeiro lugar no BCP: Fosun e Sonangol. Acho que a Sonangol quererá mostrar serviço também.Isto poderá ser interessante. Entretanto os chinas vão à frente e de camisola amarela a pedalar, comendo arroz xau-xau com pauzinhos. E ananás frito.

neves 18.02.2017

APCNeves
foi mesmo ai perto das 8.10 de 2ªfeira que eu fiquei (agarrado)
quando houve essa queda.
que se eu entro dois ou tres minutos mais tarde, as compraria em baixo, e ganhava logo cerca de 8%
e assim estou em perca 15%
nunca vi nada igual.
e houve uns compradores que compraram mais 2% ou 3% mais caras que eu.
isto é que foi entrar com o pé direito.
foram-me os lucros do ano todos embora.
agora vou ver se recupero.
eu também tenho a plataforma que vejo ao minuto do banco best
eu vi desde manhã.
isto é no meu pensar e que ontem.....
de manhã havia mais compradores....
e a tarde diminuiu bastante os compradores, e os vendedores foram se juntando, e as 3 e pouco os vendedores tornaram-se mais, e a cotada entrou no vermelho.
eu vi tudo.....
mas a pharol comportou-se bem, sem a grande volatariedade de 2ª e 3ª feira.
acho que estão reunidas as condições para subir, e porque as duas OI do Brasil encerraram no verde ontem.
boa noite e bom final de semana.

ver mais comentários
pub