Bolsa BCP e Nos levam bolsa para terreno positivo

BCP e Nos levam bolsa para terreno positivo

A bolsa nacional conseguiu terminar a sessão a subir, a beneficiar dos ganhos do BCP e da Nos, num dia marcado por oscilações pouco acentuadas entre as praças europeias.
BCP e Nos levam bolsa para terreno positivo
Bloomberg
Sara Antunes 17 de fevereiro de 2017 às 16:41
O PSI-20 fechou a subir 0,26% para 4.640,85 pontos, com sete cotadas em alta, nove em queda e apenas uma inalterada.  

As bolsas europeias seguem sem uma tendência definida, com alguns índices a subirem e outros a caírem, num dia em que os investidores foram surpreendidos pelo anúncio de que a Unilever rejeitou a oferta de compra da Kraft. Esta notícia fez disparar as acções das duas cotadas para máximos históricos, num dia em que as bolsas estavam a registar quedas, a aliviar dos máximos de mais de um ano alcançados nos últimos dias. O Stoxx600, índice que agrega as 600 maiores cotadas está a ceder 0,10%.

Na praça de Lisboa, destaque para o BCP, que subiu 2,44% para 0,151 euros. Ainda na banca, mas fora do principal índice, o BPI subiu 1,82% para 0,953 euros, depois de o CaixaBI ter emitido uma nota de análise onde recomenda a "compra" das acções do BPI apesar de fim da OPA.

 

A determinar a subida da bolsa esteve também a subida das acções da Nos, que avançou 1,13% para 5,381 euros.

 

Destaque também para as acções da EDP, que subiram 0,14% para 2,859 euros, no dia em que a imprensa espanhola noticiou que a eléctrica, liderada por António Mexia, colocou à venda a espanhola Naturgas, avaliada em 2.000 milhões de euros.

 

Ainda no sector energético, a EDP Renováveis cedeu 0,38% para 6,223 euros, enquanto a Galp Energia perdeu 0,07% para 13,70 euros.

 

A contribuir para a subida da bolsa esteve também a Jerónimo Martins, ao avançar 0,44% para 16,14 euros, enquanto a Sonae SGPS, caiu 0,85% para 0,819 euros.

 

Já a Novabase subiu 3,41% para 2,73 euros, a reflectir os resultados de 2016. O resultado líquido aumentou 29% para 9,6 milhões de euros. Além disso, a empresa revelou que deverá distribuir cerca de metade dos lucros, o que corresponde a 15 cêntimos por acção.

Já a Navigator, ex-Portucel, terminou o dia a descer 0,26% para 3,466 euros. A empresa liderada por Diogo da Silveira prevê entregar aos accionistas este ano um dividendo acima do que distribuiu no ano passado.

(Notícia actualizada às 16:48 com mais informação)



A sua opinião63
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AB Há 3 dias

Caro anónimo bcpato, gostaria de lhe pedir que fosse um pouco mais cuidadoso com a sua língua materna, sim, porque presumo que não seja nórdico, senão vejamos: castada? poucadinho? caraças?
Vá lá faça um esforço coitado, não tenha vergonha da sua ignorância e sofra cultivando-se...

comentários mais recentes
rosa pereira Há 1 dia

Governo vai desistir de criar o "banco mau"
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/governo-vai-desistir-de-criar-o-banco-mau?ref=HP_Grupo1

Bull Market para o sector bancário português.
Bons Negócios

cabeça grande Há 2 dias

Pirata tem atenção que "se" o Bcp subir não passa dos 20 centimos.
porque são mais ações em jogo que folhas caidas no chão em Portugal

IMPRESA Há 2 dias

A IMPRESA vai ser a galinha dos ovos de ouro, já cotou a 2€. Uma guerra de fusões e aquisições de grupos de MEDIA vem a caminho. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/haitong-nos-pode-comprar-sic-para-responder-a-altice

o salpico Há 2 dias

a partir de 2ª feira é que OS MEUS MENINOS vão ver o nosso BCP a subir

ver mais comentários
pub