Bolsa BCP leva PSI-20 a acompanhar descidas na Europa

BCP leva PSI-20 a acompanhar descidas na Europa

As bolsas europeias não conseguiram sustentar os ganhos do início da sessão, depois de terem sido divulgados os dados da inflação. Lisboa não é excepção: segue em terreno negativo, penalizada sobretudo pelo BCP.
BCP leva PSI-20 a acompanhar descidas na Europa
Bruno Simão/Negócios
Rita Faria 17 de julho de 2017 às 11:03

Depois de ter iniciado a sessão com sinal verde, a bolsa nacional já deslizou para terreno negativo, penalizada sobretudo pelo desempenho do BCP. Lisboa acompanha, de resto, o comportamento das principais praças europeias, que não conseguiram sustentar os ganhos do início da sessão, que foi animada pelos dados sobre o crescimento da China.

Nesta altura, o PSI-20 cai 0,38% para 5.282,48 pontos, com nove cotadas em queda, sete em alta e três inalteradas.

Na Europa, o índice de referência Stoxx600 desce 0,18% para 386,14 pontos, depois de ter chegado a negociar em máximos de 27 de Junho, impulsionado pelos dados revelados esta manhã que mostram que a economia chinesa cresceu 6,9% no segundo trimestre deste ano.

No entanto, os dados da inflação na Zona Euro – que caiu de 1,4% em Maio para 1,3% em Junho – provocaram uma reviravolta no sentimento, ditando a actual descida.

Por cá, o BCP desvaloriza 2,11% para 24,61 cêntimos, corrigindo da forte subida registada na passada quinta-feira, superior a 6%. A penalizar estão ainda a Nos, a EDP Renováveis e a Corticeira Amorim.

A EDP Renováveis desliza 0,69% para 6,885 euros, numa manhã em que a maioria das cotadas da energia segue em terreno negativo. A Galp Energia cai 0,04% para 13,55 euros, a REN perde 0,26% para 2,721 euros e a EDP contraria a tendência com uma subida de 0,37% para 2,972 euros.

A Galp anunciou esta segunda-feira que aumentou a produção média de petróleo em 2,2% no segundo trimestre de 2017. O Brasil, o maior mercado nesta área, deu o grande contributo, com um crescimento de 3,2%, mas o comportamento do mercado angolano deslizou.

A Nos cai 0,71% para 5,417 euros e a Corticeira Amorim desvaloriza 0,53% para 12,30 euros.

No retalho, a Sonae ganha 1,02% para 99,5 cêntimos, enquanto a Jerónimo Martins sobe 0,46% para 17,62 euros, no dia em que é noticiado que a empresa comprou cinco novas lojas na Colômbia, mercado onde detém os supermercados Ara.

Ainda do lado dos ganhos, a Semapa sobe 0,38% para 17,265 euros, depois de o CaixaBI ter aumentado o preço-alvo para as acções para 21,80 euros.

Entre as restantes cotadas do sector da pasta e do papel, a Altri valoriza 0,25% para 4,056 euros e a Navigator perde 0,16% para 3,75 euros, depois de o Haitong ter antecipado que a empresa fechou o segundo trimestre com um resultado líquido de 52 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 26% face ao mesmo período do ano passado e de 48% contra os primeiros três meses deste ano.




A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Re: ó seu idiota amanhã FALAMOS aos 0.275 Há 3 dias

ó homem esta descida do BCP é tudo manipulado então não VÊ que vem ai uma OPA a caminho ainda não ouviu falar do BARCLAYS BANK e do BREXIT ó homem acorde e o a sonosol o que é que interessa ao bcp só se for para lavar o CHÃO das sucursais

MILENIUM POLACO RESULTADOS FRESQUINHOS Há 3 dias


AMANHÃ é ver o MILENIUM BCP a LIGAR O TURBO VRUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM só para nos 0.28

BCP MUITOS PARABENS AOS SHORTS Há 3 dias

PARABENS AOS SHORTS E AOS QUE COMPRARAM BCP A ESTE PREÇO RIDICULO AMANHÃ JÁ VÃO COMEMORAR COM A SUBIDA DE 12% e a ultrapassagem dos 0.28

BCP + Deutsch Bank Há 3 dias

Lembram-se do "price target" de 0,30€ atribuido pelo Deutsch Bank ao BCP? Era piada não era??? Mais uma noticia encomendada... depois ficam lá entalados.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub